Como dizia Vygotisk, saiamos de nossa zona de conforto e busquemos a transcendência. Enxerguemos as lacunas que existem em nosso cabedal de conhecimentos. Lutemos, porquanto para quem luta haverá alguma resposta, nem que seja negativa.
Dizia Paulo Freire que a Educação pode não ser tudo, mas é alguma coisa. Libertemo-nos. Lembro-me, com efeito, de Aristóteles, o qual diccionava que existem dois tipos de coragem: uma para enfrentar lutas e perigos e outra para suportar sofrimentos.
Tenhamos coragem. Mas, jamais humilhemos nossos congêneres. Afinal, consoante o grande Guimarães Rosa, Mestre não é quem ensina, mas sim quem repentinamente aprende.
Coragem Senhores(as). A pesar de tudo, a vida é irrepetível e é um presente.Podemos não ter respostas pras nossas indagações existenciais, mas como afirmava Dostoievsky, precisamos amar a vida mais do que o sentido dela!
Erijamos sorrisos. Mostremos ao mundo nossas arcadas dentárias SEMPRE.
CADASTRE-SE GRATUITAMENTE | |
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui | |