Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Divulgação científica Bioindicadores, relatores ambientais

Bioindicadores são fatores bióticos empregados para o reconhecimento de condições (passadas, presentes ou futuras) de ecossistemas. As espécies estão adaptadas para sobreviver, se reproduzir e realizar relações ecológicas em condições ambientais específicas. Desta forma, a presença de cada tipo de ser vivo indica características físicas, químicas e estruturais do ambiente em que se encontra. De maneira geral, as características dos melhores bioindicadores são: · limites de tolerância estreitos – sensíveis a pequenas mudanças ambientais; · abundância; · identificação... (leia mais)

Maristela Zamoner




REBELDIA

- Espere aí! Você não está querendo dizer que o que me falta é rebeldia, está? - Estou! - Isso é inacreditável! Tive uma vida regrada. Tudo certinho no lugar. Me formei, fiz mestrado, doutorado, pós-doutorado e trabalho diuturnamente em pesquisas vitais para a humanidade... Não sou estúpido pra jogar tudo isso pro alto! - Estou tentando ajudar a explicar essa sua sensação... Você está aqui agora, em pleno horário de expediente, sentado comigo neste banco público... Por quê? - Já disse antes! Não me sinto bem! - E o médico? - Não é coisa de médico... - Então, voltamos ao início. Vou falar agora com todas as... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > Renato Araujo

  AUTOR  
 
Renato Araujo

Escritor, poeta, compositor e tradutor, iniciou suas aventuras literárias ainda na adolescência com poesias de amor e, mais tarde, começou a compor músicas, sempre acompanhado de seu violão.

 

Seu interesse em línguas o levou a cursar duas faculdades de Letras (português-inglês e português-italiano) e Mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

Carioca de nascimento, Friburguense de coração, amante da literatura, da música e das artes em geral, já escreveu mais de 300 poesias, 200 músicas e diversos contos e crônicas.

Apesar das enormes dificuldades para se publicar livros no Brasil, conseguiu, com o apoio da Editora Protexto, lançar seu primeiro livro (impresso) “Pela poesia entreaberta” em 2011. Entretanto, já havia lançado em 2010 um livro no formato digital (e-book) “Vote em mim e será seu fim”, também de poesias que revela seu perfil contestador e fala do mundo da política.

 

Com o objetivo de compartilhar seu amor pelas artes e incentivar outros poetas, escritores e compositores a divulgarem seu trabalho e trocarem experiências criou, em 2010, o blog Pratique Poesia (www.renatoaraujo.com).