Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Literatura Paranaense - Provocações Provocações

Teve alguém que disse: “Ou o poeta mata o soneto ou o soneto acaba com a poesia”. E não foi com tal radicalismo que se chegou ao bom poema de nossos dias. Vivem e convivem: quadras, sonetos, sextilhas, trovas, décimas, poesias livres e sem rimas, haicai... Só o féretro da antipoesia deve passar sem o acompanhamento de leitores. A arte é da vanguarda porque rompe o entrave de regimes e ideologias, e o Modernismo é um movimento de vanguarda, por excelência. Aos escritores, artistas e poetas cabe a responsabilidade de guiar os povos, restaurando valores, porque o entulho destrói a sociedade e, isto tem muita importância num mundo aético, de valores invertidos, espalhando e espelhando formas de anticultura. Já virou modismo representar a miséria e, dói-nos dizer, chegam a... (leia mais)

Carlos Zatti




Anthologie...

Obra: „Anthologie de la Poésie Romantique Brésillienne » - Bilingüe (Port. / Fr.) Poemas escolhidos por Izabel Patriota P. Carneiro, apresentados por Didier Lamaison e prefaciados por Alexei Bueno Versão francesa: Adrienne Álvares de Azevedo Macedo, Didier Lamaison e Cécile Tricoire Editoras: UNESCO PUBLISHING / EULINA CARVALHO Formato: 14 x 21cm Páginas: 257 Preço: 27,45 € 2002, ISBN: 92-3-003786-9 Na década consecutiva à da Independência obtida em 1822, chega ao Brasil a revolução das sensibilidades que já soprava sobre a Europa após o início do século. O Romantismo brasileiro aparece com a publicação, em Paris, de “Suspiros Poéticos e Saudades”, de Gonçalves de Magalhães, em 1836. Mas é com Gonçalves Dias que nasce verdadeiramente a grande poesia... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Marcos Antonio de Sousa Santana

  AUTOR  
 
Marcos Antonio de Sousa Santana

Marcos Antonio de Sousa Santana é natural da cidade de Cantanhede no Maranhão e é o segundo filho da professora Maria José. Mulher guerreira que sempre batalhou honestamente para dar aos filhos uma edcação de qualidade e mostrar os caminhos frutíferos da vida. Quando criança, Marcos já esboçava textos e poesias daquilo que acontecia no seu dia-a-dia; fosse um presente que ganhasse ou um simples dia de aula, tudo era registrado com uma simples caneta em uma agenda que sempre escondia, afinal aos críticos do mau, era meio estranho homem gostar de escrever em agenda. Passando os anos, seu desenvolvimento pela leitura e pela escrita só aumentou: já conseguia destaques na escola em redações e/ou poesias e na juventude chegou a fazer 900 pontos na redação do Enem.

Em 2008, aprovado para estudar em São Luis-MA, cursou o ensino médio e o Técnico em |Agropecuária no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA, onde pôde viver com maiores responsabilidades e longe da família cresceu muito em todos os âmbitos da vida. 

Casado com Raissa Santana, O jovem evangélico e também cantor, é pai de Ântony Santana e sonha com a publicação do seu primeiro livro.

Hoje, Marcos continua escrevendo muito e guardando também. Mas ao ouvir o conselho de um amigo, conseguiu compreender que precisamos mostrar ao mundo aquilo que pensamos e/ou fantasiamos e assim começa aqui nesta página, uma nova página do seu livro da vida.