Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Cãimbra do escrivão, a deficiência, o deficiente e a felicidade.

Como portadora da cãimbra do escrivão, entendo que, a partir do momento que compreendemos, mesmo que em linhas gerais, a natureza biológica do problema e a condição em que a Ciência se encontra diante dele, podemos nos posicionar com atitudes e pensamentos para descobrir formas de sermos felizes, o que, acredito, deveria ser o objetivo principal de cada ser humano. Para sermos felizes, precisamos ser produtivos, fazendo parte da sociedade de maneira contributiva. Li muitos trabalhos científicos até entender bem o que é esta condição e as escolhas que temos diante dela. Talvez por ser bióloga, percebi logo, um ano antes do meu diagnóstico, em meados de 2001, que não era um problema ortopédico. Fui direto a um neurologista, que me encaminhou para outro e para outro... (leia mais)

Maristela Zamoner




Pedagogia do Amor

Vivemos uma época de calamitosa incerteza (Martin Luther King) A humanidade caminha de mãos dadas, rumo ao caos. Os valores se invertem, mergulhados nas valas da hipocrisia. O amor que sempre foi o marco da esperança, da fé, da solidariedade existencial, antes praticada olho no olho, hoje é substituído pela tela de um computador ou vídeo de um televisor, até mesmo pelo marketing do imediatismo. Uma espécie de ditadura da frieza. A família era mais unida. Hoje, vai se destruindo nos tentáculos de atividades objetivas, onde o casal, a cada dia, tem menos contato com os seus filhos. Tentar ser alguém no futuro era, sobretudo, motivo e instrumento de interesse pessoal. Ir à luta, era buscar garantir a possibilidade única de vencer e tornar-se... (leia mais)

Josias Alcântara




Default



   > Luiz Antonio Polli

  AUTOR  
 
Luiz Antonio Polli

Luiz Antonio Polli, nascido em Bocaiuva do Sul / PR, no dia 17/01/1986. filho de agricultor. Onde vive ate nos dias atuais na mesma cidade.

Obra publicada:

"A Riqueza de Pedro" Editora Protexto.

Escreve na coluna da editora protexto, contos, crônicas, pensamentos e artigos. 

Colunista do jornal de sua cidade. 

Prêmios e honrarias:

Em 2003 recebeu Mensão Honrosa de um concurso de imigração italiana no Paraná, do governo do estado junto com o consolado generale d'Italia.

No dia 18 de março de 2015, recebeu o titulo de Vulto Emérito na Câmara municipal de Bocaiuva do Sul.

Empreendimentos:

2005 a 2007 trabalhou como autônomo na agricultura.

2007 a 2011 abriu um restaurante na cidade de sua origem.

(2012 foi um periodo onde deixou sua vida de empreendedor e tentou a vida socerdotal engressando em um seminário religioso, onde retornou no mesmo ano para casa.)

2013 proprietário da Polli Papelaria e eletrecista.  

Desde 2018, ingressou na faculdade de Direito.

graduação:

atualmente esta cursando graduação em sociologia.

contato: luizinhopolli@hotmail.com