Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

SEMEADURA

Avistando um aglomerado de mercadores, um andarilho gritou, decidido: - Atenção! Fechem o caminho; vou passar! Surpreso ao sentir um toque em seu ombro, voltou-se e deparou com a razão: - Por que agiste desta forma? Não sabes que é preciso caminho aberto para seguir adiante? O andarilho, sentando-se sob gigantesca árvore de multividências, dirigiu-se à razão, num repente: - Pedi que fechassem o caminho para que minha loucura não fugisse... A razão, mais confusa que convencida, argumentou sem hesitar: - Não há coerência no que dizes. Explica-te ou afasta-te de mim! Cruzando os braços sobre os joelhos, o andarilho insistiu: - Não desejei que minha loucura partisse, por não querer viver comprometido com tua existência mascarada... A razão, indignada, protestou sem mais... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Vida vazia, vida marota!

Dr. Agildo caminhou vagarosamente até a enorme varanda. Saboreava os momentos do entardecer, um a um, como rotina para receber a noite implacável e então, recolher-se para o descanso. Desta vez, contudo, sentia-se diferente. Seus pensamentos esvoaçavam de um canto para outro da memória, contrariando seus comandos, inquietando seu espírito. Sentou-se na velha cadeira, admirando o extenso jardim. Os canteiros, emoldurando as divisas com suas cores imprevisíveis, tentavam suavizar seus sobressaltos. O ipê majestoso, que ele próprio plantara há tantos incontáveis anos, mantinha-se incólume a seus pensamentos. Parou seus olhos no aparente desordenado trabalho da velha árvore, largando o amarelo de pétalas a se desprenderem a cada instante, formando verdadeira alcativa.... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > Betimartins [ Elisabete Ribeiro ]

  AUTOR  
 
Betimartins [ Elisabete Ribeiro ]
 

Sou a Elizabete Ribeiro, portuguesa nascida a 10 de Fevereiro de 1964 na cidade de Santo Tirso do Distrito do Porto onde estudei e fiz o ensino médio completo. Desde muito nova escrevo, como também escrevi para alguns jornais da região.

Gosto pelas artes plásticas onde também tenho muitos trabalhos, alguns que foram expostos por esse mundo fora.

Parei por muitos anos de escrever tendo regressado á escrita há alguns anos, onde entrei em vários sites de poesia e que ainda hoje estou participando.

Desde alguns meses, eu estou a viver no Brasil com o meu marido e regressei em pleno a escrita aqui neste belo país.

Sou membro do Movimento dos Poetas Del Mundo, vários sites de poesia e grupos também dos quais eu destaco o recanto das letras meu site preferido e o luso-poemas.

Minha escrita é variada desde contos infantis, reflexões, cartas e poesias.

Participei em um programa na radio ao vivo portuguesa onde passavam minhas poesias.

Participei em uma antologia em Portugal com vários poetas “Entre o sono e sonho” em Agosto de 2009.

O meu site www.betimartins.prosaeverso.net