Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Sexo e Dança de Salão

Quando “fui iniciada” nas artes da dança de salão, no início da década de 1990, percebi algo nebuloso e fortemente relacionado a sexo na atividade. Desde então venho observando, analisando, pesquisando e estudando a natureza desta relação. Precisei de anos para chegar ao ponto de entendê-la. Por ocasião do meu primeiro contato com a dança de salão, percebi que esta atividade exercia uma influência avassaladora sobre o comportamento sexual das pessoas de qualquer faixa etária. Inicialmente, imaginei que isto se devia ao fato de que a dança de salão é dependente da relação de masculinidade e feminilidade. Esta relação se dá por... (leia mais)

Maristela Zamoner




Aos dez anos

O irmão chegou com uma novidade: se ela colocasse um fio de cabelo dentro de um vidro cheio d’água e tampasse bem tampado, ele se transformaria em uma cobra. - Mas tem que ser com a raiz, disse. Porque ela é que vai ser a cabeça da cobra. E tem mais – não pode ficar dentro de casa. Tem que ficar no chão, perto da terra. Arrancou o fio de cabelo mais comprido que encontrou, com raiz e tudo. Colocou num vidro, tampou bem tampado, colocou no chão embaixo de uma mangueira e ficou esperando. - Já tem três dias e não tô vendo nada mudar... - Calma, né? - Quem disse pra você que cabelo vira cobra? - O Betinho. Ele disse que a vó dele disse que um irmão dela fez isso e virou cobra. - Ah!... Outros tantos dias,... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




Default



   > Paulo de Faria Salgado

  AUTOR  
 
Paulo de Faria Salgado
Paulo Salgado

Natural e com formação na cidade do Rio de Janeiro optou em 1988, por circunstâncias profissionais e identificação, radicar-se na cidade de Recife-PE.

Com uma carreira profissional de aproximadamente cinquenta anos de atividades dedicadas à área comercial em quatro grandes multinacionais do segmento alimentício, exerceu os mais diversificados cargos de gestão em diferentes regiões do país.

Em 2008, após aposentadoria, dedicou-se integralmente à literatura – seu hobby e uma de suas paixões.

 Obras Publicadas: VIDA, HUMOR & VENDAS... Fatos e acasos. – autor

ISBN = 978-85-7828-132-8

Editora Protexto.

Gênero Literário: Contos e Crônicas

 1ª ANTOLOGIA POÉTICA CONTEMPORÂNEA PROTEXTO. – participaçãoTexto: O BONDEEditora Protexto

Gênero Literário: Poesia