Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2527)  
  Resenhas (129)  

 
 
Estátuas-03-163
Airo Zamoner
R$ 0,00
(A Vista)



O Recomeço
Paulo Ademir de Souza
R$ 104,30
(A Vista)






   > PATRIOTISMO



Carlos Alberto Omena
      CRôNICAS

PATRIOTISMO

Enquanto o país descamba para os escândalos políticos,sociais e a até mesmo o velado raciais,o povo num falso patriotismo ,com as mãos no peito e movido de todo fanatismo,se posta diante da televisão e numa só voz formando um coro uníssono ,entoa com emoção o Hino Nacional juntamente com aqueles vinte e dois homens de chuteiras.
Exatamente com aqueles que renegam sua pátria em busca de um quinhão a mais. Aqueles que por representarem o país deveriam sim,pelo que ganham,honrar a camisa, a nossa bandeira e principalmente o povo que abdica de tudo para vê-los jogar.
Mas a copa do mundo é curta,acaba logo.E assim que finda essa comoção nacional, acaba também o patriotismo. O povo então,já não veste mais a honrosa camisa verde e amarelo,não carrega mais sua valorosa bandeira,esquece até a letra do nosso hino.
E assim a vida volta ao normal , com nossos problemas,com os escândalos,violência,etc.
Os políticos por sua vez voltam a cometer as mais terríveis barbáries contra nós mesmos, o povo.
E eles,aonde estão? Cadê o povo? Porque não se unem novamente e voltam a serem patriotas para lutarem por algo realmente sério e verdadeiro: a democracia, a ética,a moral, a corrupção,os desvios,as licitações fajutas,entre outras. Deixaram esse povo de ser patriotas?
Cadê a Bandeira Nacional, o verde e amarelo? Cadê enfim o nosso Hino tão cantado e respeitado durante a copa do mundo?
As eleições já estão à porta e com certeza,por falta de patriotismo, nós manteremos no poder toda essa horda de pseudos brasileiros.
E mais uma vez nós ,o povo, simplesmente ficaremos parados,alheio aos acontecimentos e apenas lamentando a derrota da seleção brasileira na copa. Mais uma coisa é certa: estaremos aguardando ansiosamente o próximo campeonato mundial de futebol,daqui a quatro anos,onde mais uma vez tiraremos do armário a famosa camisa verde e amarela,as bandeiras do Brasil, ensaiaremos o nosso majestoso Hino Nacional e nos tornaremos novamente por trinta longos dias,os mais fervorosos patriotas.
E aí,a cada jogada,a cada gol,a cada lance, com lágrimas nos olhos e comovidos,gritaremos:
Brasiiiiiiiiiiiiillllllllllllllllllllllllll !!!

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui