Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Sexo e Dança de Salão
Maristela Zamoner
R$ 41,90
(A Vista)



R$ 46,40
(A Vista)






   > REINVENÇÂO



Cleber Pacheco
      CRôNICAS

REINVENÇÂO

    A vida só é possível reinventada escreveu a poeta Cecília Meireles.Assim é.Usar nossa capacidade criativa é uma necessidade.O instante nos incita a sondá-lo,buscar suas possibilidades,explorar suas riquezas e transformá-lo.

     Assim fazem os poetas,os escritores,os artistas.Todos eles nos convidam a ousar e efetuar descobertas.Um mesmo acontecimento,um mesmo objeto podem oportunizar muitos pontos de vista diferentes.Se estivermos atentos,por certo teremos uma percepção ampliada das coisas,do mundo que nos cerca e de nós mesmos.

     A cada dia somos instados a realizar uma jornada ao desconhecido,a realizar um trajeto que tomará a forma que escolhemos para ele.Em nossas mãos está a decisão de nos acomodarmos na banalidade ou optar pelo original,pelo novo.

      Aceitemos o desafio.Reinventar faz parte de nossa natureza humana.Reinventar é essencial para que possamos estar despertos,atuantes.Dentro de cada um de nós mora um artista pronto a entrar em ação.Nem sempre usará ele de caneta,pincel ou mármore.Mas poderá usar a imaginação,a vontade,o conhecimento ou o devaneio.Nem todos escreverão poemas.Nem todos precisam ser pintores ou escultores.Nem todos ocuparão as páginas dos jornais.Mas todos podem tornar a sua vida mais interessante,bonita,significativa.Para isso basta permitir que a própria inventividade aflore e se manifeste mesmo naquilo que parece sem nenhuma importância.

     É nos detalhes que Deus habita,dizem.Portanto,reinventemos. 



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui