Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (639)  
  Contos (933)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (202)  
  Pensamentos (640)  
  Poesias (2496)  
  Resenhas (129)  

 
 
O gatinho e o velho...
Airo Zamoner
R$ 10,80
(A Vista)



A cerca do João...
Airo Zamoner
R$ 10,80
(A Vista)






   > Escola de idiotas



Euzébio Lourenço
      ARTIGOS

Escola de idiotas

As escolas brasileiras estão entrando, cada vez mais, em decadência total, onde, tanto os professores, como os alunos estão tornando-se alienados e presos em um sistema educacional que só faz perder tempo com vários assuntos desinteressantes e desnecessários. Sem querer desmerecer os professores, pois são a base educacional de toda criança e adultos, desde sua entrada na escola, até o final de sua vida como estudante.
É triste vermos matérias e assuntos tão belos serem tratados como algo que irá “cair” numa prova de seleção para universidade, assuntos esses que por menores que fossem poderiam gerar debates de várias horas...a matemática, por exemplo, é dada como apenas mais uma fórmula, ou um conceito qualquer, e que acabará, em pouco tempo, sendo apagados da memória das pessoas, onde a mesma deveria ser estudada na sua essência, mostrando como as ideias surgiram, por que surgiram, qual a finalidade, e não apenas mostrando uma fórmula dizendo que é daquela maneira que se resolve, que acaba criando robores, e pela inércia dos alunos e professores, acabar sendo apenas aquilo.
Até o presente momento em que me encontro na faculdade, já foram passados uma imensidade de assuntos que ficam apenas no papel, e não há aplicação prática dos mesmos, mas voltando a esses alunos, percebe-se que as que possuem uma visão de mundo, e que são donos de suas opiniões, são aqueles que conhecem a necessidade da leitura, e sabem quão essencial é obter conhecimento, enquanto alguns, estão preocupados apenas com suas redes sociais, vivendo suas vidas de forma totalmente “bestializadas”, e achando que são totalmente cultos, de várias ideias e opiniões. Repetindo as palavras do professor Claudio Maximus, em vídeo intitulado de A escola brasileira é uma fábrica de idiotas, onde questionava o porquê de os alunos apenas buscarem tirar notas altas, ao invés de buscarem o conhecimento, e falando também daqueles que buscam um ensino superior visando apenas altos salários, ou um concurso bem remunerado, onde pessoas acabam tornando-se escravas dos salários, e múmias do serviço público, sendo obrigadas a fazer a mesma coisa todos os dias, muitas vezes sem expectativa de crescimento profissional, e o que é que sentem em determinada idade? Uma imensa e profunda frustação, onde até o sentido da vida acaba por algum momento, e que os filhos sempre ouvem que precisam estudar para não serem iguais a eles, que se arrependem de não terem feito isso e aquilo. E é isso que vejo hoje, tanto de alguns amigos, e de pessoas totalmente desconhecidas. E vejo o desprezo que essa nova geração tem pela vida, onde a ignorância faz parte de um padrão social, e aqueles que buscam conhecimento acabam sendo mal vistos, seja por inveja, ou por achar mera besteira, e num futuro próximo o que essas pessoas irão falar para seus filhos? Isso mesmo que pensaram. O que peço é que vigiem, e mantenham-se atentos ao que falei, pois, nossa sociedade está entrando em um retrocesso profundo e sem perspectiva de um novo avanço, e para essas pessoas, igualmente ao mito da caverna, sentirão os olhos arderem quando conhecerem a verdade, mas saibam que algumas verdades doem e assustam, mas são libertadoras.  
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
  João 8: 32
 
 


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui