Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Ensaios - Filosofia...
Maicon Martta
R$ 36,90
(A Vista)



Ruínas-01-110
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)






   > Não desperdice o seu talento



Luiz Antonio Polli
      PENSAMENTOS

Não desperdice o seu talento

Observando muitos jovens, acabo percebendo que muitos não têm a coragem de mostrar o seu “DOM”, não sabem usar, usufruir e muito menos dominar algo que está dentro de si.
Vejo jovens movidos por impulso, com sonhos passageiros e pequenos, ocupando seu “PRECIOSO”  tempo com passatempos medíocres, que não renderão nenhum fruto se quer para o futuro. Desperdiçando oportunidades de estudos e fazendo das entradas e saídas dos portões do colégio pontos de encontros, com conversas e risadas momentâneas, deixando de lado a oportunidade de crescimento e amadurecimento.  E seu “DOM”, ou melhor, “TALENTO” fica escondido dentro de si, o tempo passa, o jovem torna-se homem, e seu “TALENTO” continua escondido.
Jovens que dominaram seu talento encontram a felicidade no trabalho e no que fazem, pois tudo é feito por amor, seu TALENTO dominado se torna arte, que as pessoas observam, admiram e comentam. Os que não descobriram ou se quer tentaram dominar seu “TALENTO” fazem críticas não construtivas, e sim destrutivas, entre si comentam: - como ele conseguiu e eu não. Observando um agricultor ele demora anos para arrumar o solo e colher os frutos das plantas que ele plantou. Assim é o jovem, é como o agricultor, deve sonhar, alimentar o que sonha com a fé, e trabalhar, pois a planta não nasce na terra suja e sem nutrientes, e um jovem não se torna profissional se não descobrir seu talento. Sem aprendizado, experiência e amadurecimento ele não chega a lugar algum.
“TALENTO” devemos usá-lo para sermos feliz, contagiar quem está ao nosso redor e ajudar o próximo. O “TALENTO” vai além de bens materiais, “TALENTO” é uma conquista que quando realizamos ficará gravada nas memórias das pessoas para sempre, nós partiremos e ainda continuarão a comentar sobre a sua arte.
“TALENTOS” serão descobertos somente quando os jovens sonharem sonhos grandes, que além de ajudar a si mesmo vai ser beneficente ao próximo, quando deixarem de viver de momentos, e passarem a viver querendo alcançar metas, metas que serão dadas pelos sonhos, e realizados pela força do trabalho. Isso não acontece da noite para o dia, e sim de muitos anos de dedicação, abrindo mãos das coisas momentâneas e acreditando em futuro melhor.



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui