Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Os segredos de Lauriana
Airo Zamoner
R$ 25,50
(A Vista)



Sobrevivendo da...
Marilia Zamoner
R$ 66,90
(A Vista)






   > DESABAFO.



maria josé braga afonso
      PENSAMENTOS

DESABAFO.

NÃO SEI XATAMENTE EM QUE PONTO DA MINHA VIDA ME PERDI, O FATO É QUE APÓS O NASCIMENTO DE MEUS FILHOS, FIQUEI MEIO QUE ESTÁTICA NO MESMO LUGAR, PERDI MINHA ATITUDE E CORAGEM, AQUELAS DOS TEMPOS DE MINHA JUVENTUDE.
O OTIMISMO VINHA NATURALMENTE, E TODO O DESÁFIO ERA UMA AVENTURA.
A ACOMODAÇÃO ME DEIXOU SEM ÂNIMO PARA CONQUISTAR AS COISAS, LOGO EU QUE SEMPRE ENCAREI TUDO NA MINHA VIDA COM MUITA PERSEVERANÇA.
HOJE ME OLHO NO ESPELHO E NÃO ME RECONHEÇO MAIS, TÃO COVARDE E TÃO PERDIDA.
FECHO-ME EM MEU MUNDO INTERIOR, NELE RESOLVO MEUS PROBLEMAS, MINHAS FRUSTRAÇÕES, CHORO, REALIZO MEUS DESEJOS MAIS PROFUNDOS E NELE MUITAS VEZES TRAIO MINHA MORAL E MEUS COSTUMES.
NÃO ME VEJO CONTEMPLANDO O SENTIDO DA REALIZAÇÃO, O ÚNICO CAMPO EM QUE  ME REALIZEI MEIO QUE SEM QUERER, FOI COMO MÃE.
EM PARTE DEVO AOS MEUS FILHOS O FATO DE AINDA  NÃO TER ENLOUQUECIDO E CAIDO EM DEPRESSÃO, NÃO SEI COMO BUSCAR O QUE UM DIA DESEJEI PRA MIM, " DEUS " ME PREVILEGIOU COM UM DOM MARAVILHOSO, DESCOBRIR MUITO CEDO QUE PODIA CRIAR HISTÓRIAS BRINCAR COM AS PALAVRAS.
COM 12 ANOS, ESCREVI MEU PRIMEIRO LIVRO, DEPOIS VIERAM VERSOS, POEMAS, LETRAS, POR TUDO ISSO CONSIDERO-ME, MESMO QUE ANÔNIMA, UMA GRANDE ARTISTA, É CLARO QUE AINDA PRECISO APRENDER MUITO SOBRE ESSE MUNDO TÃO ENVOLVENTE, PELO QUAL SOU APAIXONADA.
MESMO TRAZENDO DE FÁBRICA DETERMINADO TALENTO, NEM SEMPRE SABEMOS COMO BUSCÁ-LO E REALIZA-LO PLENAMENTE, O QUE ACABA MATANDO LENTAMENTE NOSSOS SONHOS, PORÉM AINDA SOU JOVÉM, AFINAL DE CONTAS ACREDITO QUE A JUVENTUDE SEJA UM ESTADO DO ESPIRITO.
QUERO GRITAR ÁS VEZES, CORRER, QUEBRAR AS ALGEMAS QUE ME PRENDEM, ARRANCAR A  MORDAÇA DO MEU ROSTO, PRA QUE EU POSSA FALAR E EXÍGIR MEU LUGAR NESTE MUNDO, ESPERO ARDENTEMENTE QUE EU NÃO TENHA QUE FUGIR E ME ESCONDER.
EM MINHAS ORAÇÕES PEÇO A DEUS QUE POSSA ATÉ O FIM MANTER A MINHA MENTE SÃ, POIS QUE NÃO É FÁCIL CONVIVER COM O FRACASSO DOS ANOS QUE PASSAM, E VÃO DEIXANDO PRA TRÁS MAIS UMA OPORTUNIDADE QUE NÃO ACONTECEU ENFIM...
NÃO SEI EM QUE PONTO DE MINHA VIDA ME PERDI, MAS DESEJO ARDENTEMENTE ME ENCONTRAR, ME REFAZER, ME RESTAURAR COMPLETAMENTE E DOMINAR A DIREÇÃO DO MEU DESTINO E REAVER A PAZ QUE TANTO BUSCA MEU CORAÇÃO.
QUEM SABE UM DIA DESSES A FELICIDADE POSSA INTERESAR-SE POR MIM, E MANDAR-ME FLORES VERMELHAS E BRANCAS, MINHAS PREFERIDAS.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui