Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Dança de Salão, a...
Maristela Zamoner
R$ 36,60
(A Vista)



Poética do Caos
Nilza Amaral
R$ 39,70
(A Vista)






   > SABEDORIA INTIMA



Jesierla Ryelma Cabral da Silva
      PENSAMENTOS

SABEDORIA INTIMA

SABEDORIA INTIMA

Você já parou pra se perguntar quantas vezes gestos e atitudes, ações e reações e até mesmo sentimentos são parte de uma programação psicológica que você adotou pra sua vida?
Muitas vezes, sem mesmo perceber, estamos simplesmente repetindo condicionamentos que incorporamos desde a infância. Buscamos problemas, incentivamos a dor, o sofrimento. Nos tornamos mais cúmplices de coisas que não dão certo, por já termos interiorizado nossa incapacidade de acertar, de arriscar uma sorte melhor. Talvez pela certeza cômoda de que parados, não correremos o risco de viver de verdade. Passamos assim a vida sabotando realidades melhores.
Todos nós concentramos dentro de nosso ser, inúmeras personalidades e sentimentos. E faz parte de nossa responsabilidade e escolha, alimentarmos a pessoa que desejamos ser, ou mesmo aquela que se comporte mais convenientemente as nossas aspirações de felicidade e realização pessoal e social.
Trata-se então, muitas vezes, de um exercício de autocontrole, semelhante a uma atividade física diária, para tornamos essa pessoa (personalidade) mais forte e atraente.
Jesierla Ryelma C. Silva




CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui