Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Catálogo2015-P&B
Airo Zamoner
R$ 13,40
(A Vista)
INDISPONÍVEL

Veículos-02-201
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)






   > Se Deus Quiser



cleber aragao
      ARTIGOS

Se Deus Quiser

Se Deus Quiser
 
                   Um jovem casal  estava hospedado num hotel, em frente à praia, quando resolveram dar um passeio na beira do  mar. Era um dia bonito, mar calmo, temperatura agradável, uma imensidão de céu azul. Em sua caminhada, segurando nas mãos suas sandálias, apreciavam aquela água morna, molhando os seus pés. De repente, a esposa olha para o céu e se depara com uma nuvem branca, um pouco espessa, mas única, se destacando naquela bela paisagem. Vira-se para o seu marido e pergunta: Querido, por que aquela nuvem está sozinha no céu? O marido, sem saber a resposta, observa: Olha amor, eu não sei mas ela está se mexendo, como se tivesse se deslocando para algum lugar. Continuaram passeando, quando a esposa, mais uma vez, olha para o céu e exclama: ``Olha, meu amor! A nuvem desapareceu! Sumiu! Nesse momento, um senhor passa por eles e ela pergunta: Bom dia! Senhor, estou passeando com meu marido e notei que um nuvem branca no céu apareceu e poucos minutos depois não a vimos mais. O sr. sabe porque?
 
Foi ai que o sr. se apresentou e respondeu: Bom dia! Meu nome é Antonio e como vocês se chamam? Ela disse: Meu nome é Maria e o do meu marido é João. Após os cumprimentos, o seu Antonio disse: Bem, do ponto de vista científico, eu não sei, mas aprendi que aquela nuvem que vocês viram no céu representa cada um de nós. O céu representa o poder de Deus que permite a nossa existência. Foi aí que Maria perguntou: Mas por que a nuvem logo sumiu? Seu Antonio disse: ``A nuvem representa a nossa vida, que passa muito, muito rápido. Vocês moram por aqui?`` Antonio perguntou: ``Não, estamos em lua de mel, passeando por este lugar, disse João ``. Seu Antonio, disse então para o jovem casal: ``Meus filhos, meu pai, quando eu tinha 6 anos me explicou o significado das nuvens e do céu. Hoje, ao 78 anos sei que ele tinha toda razão. A vida tem sua velocidade, assim como o tempo. Tudo acontece num piscar de olhos. Parece que foi ontem que meu pai me ensinou essas coisas. Aceitem um conselho: Diante de Deus vocês representam uma só nuvem, como se fossem um só. Todos os seus planos, projetos, ideais, por favor, incluam Deus neles. Aprendi no livro sagrado que vivemos debaixo da misericórdia divina. Se as coisas acontecem, é por que Deus permite. Não somos nada nessa vida. Tenho que ir agora. Foi um prazer conhecê-los. Sejam muito felizes.``(Tiago 4:15)
 


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui