Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Poética do Caos
Nilza Amaral
R$ 39,70
(A Vista)



CLT Fácil de Entender
Aluisio Barbaru
R$ 41,30
(A Vista)






   > Escolhas!



Gefferson Luis
      PENSAMENTOS

Escolhas!

Nossa vida particular, nosso serviço, nossas amizades, nossos estudos, nossos namoros, a forma com que vemos cada situação, envolve em si uma escolha, envolve um modo de ver e uma opção, aceitar ou não? Ir em frente ou não? Querer ou não?

Se na vida estamos a todo tempo sendo questionado, sendo cobrado o nosso sim ou o nosso não, precisamos fazer uma escolha, sair de cima do muro. Viver é escolher, escolher é viver!

Como uma propaganda de televisão nos mostrou há um certo tempo atrás, Você faz a tua escolha e a tua escolha faz você. Quero questionar você, como tem sido as suas escolhas? Elas tem te construído ou tem te afundado?

Na nossa vida, como já disse anteriormente, somos cobrados uma escolha a todo tempo, mas existem aquelas escolhas que são eternas, existem as escolhas que irá dizer aquilo que você será num futuro muito próximo. Escolher uma profissão, um amigo(a), uma namorada(o), são escolhas externas, são estereótipos de uma vida uma social e relacional, são escolhas importantíssimas para sua vida, para o seu crescimento, escolher bem um amigo, sua profissão ou sua namorada(o) é essencial para o seu crescimento, mas não pode ser uma causalidade de dependência externa, o que está fora não pode ser seu tudo, e sim parte de seu processo pessoal de crescimento, deve ser acréscimo daquilo que tem mais valor; você e seu coração.

Hoje quero chamar a sua atenção para si mesmo, para dentro, para o que é eterno. Será que a nossa vida precisa ser a base de um comodismo de que tudo é assim, não tem jeito, é melhor aceitar. Tua vida é a hoje uma concretização de um sonho vivido ontem ou é uma seqüências de dias que você não vê a hora de passar rapidamente.

Sinto lhe dizer, mas tua vida construída hoje é fruto de um passado, de um ontem não muito longe, é fruto de suas escolhas. O sofrimento vivido hoje é fruto de escolhas passadas, decepções vividas com amizades, relacionamentos de namoro são suas escolhas. Você se arrepende de algo na vida?

A vida construída hoje, os reflexos vividos no nosso passado estão acabando com os nossos dias. Como somos tolos de fechar os olhos para o nosso hoje tentando amenizar a dor de ontem, ou usar o nosso hoje para culpar algo que está fora de nós, culpando situações vividas, situações externas, sinto muito mas se você se decepcionou com sua namorada(o), você escolheu namorar ela(e), se você sofreu na vida por irresponsabilidade, você escolheu.

Estamos anulando a nossa vida com as nossas escolhas, estamos entregando os ponto por causa do passado errado que vivemos e do hoje que não é aquilo que queríamos. Estamos entregando nossa vida para as drogas, para os relacionamentos momentâneos, entregando nossa vida para coisas passageiras como ficar bêbado e se acabar em certa festa (olha a escolha presente novamente), estamos sendo covardes a ponto de se afundar e colocar a culpa no outro. Quero convidar você a pensar em sua vida, e escolher pelo que é eterno.

A vida não pode ser uma coleção de derrotas e fracassos, ela deve ser uma coleção viva de fracassos vencidos e derrotas superadas. Nem sempre na vida iremos estar a todo tempo bem, feliz, sorridente; o que importa não é como está a sua vida, e sim o que você vai fazer dela quando escolher levantar de sua cama.

Dar as oportunidade certa, para as pessoas certas, para os momentos certos, de uma oportunidade para o que é eterno.


"Tem compreensão contigo mesmo e consola teu coração; afugenta para longe de ti a tristeza.
A tristeza matou a muitos, e não traz proveito algum;"
Eclesiástico 30: 24,25
(tradução da bíblia sagrada cnbb)



Tem compreensão contigo mesmo, aquieta o seu coração, reanima o seu coração, afasta-te das escolhas erradas que tem te lavado para o buraco, agüenta firme, ainda dá tempo. Não faça da tua vida uma coleção sem valor, mais faça do teu futuro uma superação do teu passado, faça do seu hoje a superação das escolhas erradas de ontem.



Viver é escolher, escolher é viver!
Que seu dia seja diferente em cada escolha tua.
    

 


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui