Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2526)  
  Resenhas (129)  

 
 
45 dias e noites
Nadia Rockenback
R$ 30,00
(A Vista)



Arquitetura-01-263
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)






   > O Objetivo da Educação Infantil



Edinaldo Garcia
      ARTIGOS

O Objetivo da Educação Infantil




Em primeiro lugar devemos ressaltar que o objetivo da educação infantil, diferentemente do que se pensa, não é preparar a criança para a alfabetização. A principal meta deste estágio de educação é proporcionar o desenvolvimento integral (físico, psicológico, intelectual, afetivo e social) da criança.
        Nesse contexto, devemos destacar a importância da figura do professor polivalente. O profissional da educação, sobretudo infantil, deve ser extremamente criativo, perseverante e atualizado, para que possa proporcionar tal desenvolvimento em meio a uma época de mudanças sociais e principalmente tecnológicas. Faz-se necessário a formação continuada deste profissional a fim de que a educação não se estagne em determinado período.
        A criatividade do professor é muito importante, o que proporciona uma rotina flexível. Desenvolvendo disciplinarmente a criança e a preparando para o futuro, mas vivendo o presente.   
        Outro ponto importantíssimo do Projeto Pedagógico diz respeito às brincadeiras, que é uma ordem do MEC. A brincadeira é a grande ferramenta da educação infantil, é por meio dela que, quase, todos os objetivos já citados são alcançados, com base em metodologias especificas e avaliações feitas diariamente.  
       



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui