Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Veículos-03-202
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)



LEGISLAÇÃO...
JONAS VIANA DE OLIVEIRA
R$ 83,70
(A Vista)






   > DA SABEDORIA AO PARADOXO



GENERINO GABRIEL DE JESUS
      ARTIGOS

DA SABEDORIA AO PARADOXO

      O ser humano tem a magnífica capacidade de desenvolver a ciência, nos mais diversos ramos, de acordo com as suas necessidades. Tem chegado a conclusões inimagináveis em todos os campos científicos.
   Entretanto, o mesmo indivíduo capaz de dar passos gigantescos em benefício da humanidade, não tem conseguido avançar nas tarefas mais simples quando o assunto é o relacionamento com seus semelhantes, que deveria ser pacífico, pois com eles deveria viver de braços e mãos entrelaçados, em busca da paz necessária ao planeta.
          Por essa razão, o homem contemporâneo é considerado um paradoxo de si mesmo: capaz de passos gigantes, mas incapaz de avançar no campo da compreensão, da justiça e da solidariedade.
        Necessário é, pois, que aprendamos a lição! Muitas vezes, gestos pequenos, pequenas ações, quando envoltos de razão e sentimento são bem mais edificantes do que os passos que julgamos grandes, já que são capazes de transformar o homem num ser humano melhor, que aprende a enxergar seu semelhante como um aliado, e não como um potencial adversário, do qual procura esquivar-se.
 
Rodelas/BA, 23 de julho de 2010.
Generino Gabriel



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui