Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Arquitetura-02-407
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)



KALLS - O ENCONTRO
Diego Lincoln Campos
R$ 45,60
(A Vista)






   > PRUDÊNCIA E RESPEITO



GENERINO GABRIEL DE JESUS
      CRôNICAS

PRUDÊNCIA E RESPEITO

 Sempre carreguei comigo um lema: nunca subestimar quem quer que seja. Talvez não haja nada pior do que ser vítima do menosprezo alheio. Coloque-se no lugar da vítima e saberá o quanto é doloroso.
Geralmente, o troco rebecido por quem costuma desdenhar dos outros é também impactante.
Mas, da mesma forma que não devemos desdenhar ou humilhar os outros, também precisamos compreender que não devemos idolatrá-los. Todo exagero pode ter efeito contrário, pois, como dizem, “tudo demais é veneno”.
Sejamos, pois, prudentes, no respeito e na verdade, de modo que não alteremos a ordem natural dos fatos. Se a verdade, ainda que dura, é capaz de machucar, a mentira tem pernas curtas e poderá machucar o dobro. Da mesma maneira, alguém, que sofre com o desdém, com a humilhação que lhe causamos, pode transformar-se num atroz e potencial adversário ou inimigo, que não sossegará enquanto não nos fizer sofrer o mesmo tormento.
 
Rodelas/BA, 24 de julho de 2010.
Generino Gabriel


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui