Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
KALLS - O ENCONTRO
Diego Lincoln Campos
R$ 45,60
(A Vista)



Provérbios de AKEL no...
Adryan Krysnamurt Edin...
R$ 40,00
(A Vista)
INDISPONÍVEL




   > O povo, o governo e seu Belo Monte...



Maristela Zamoner
      PENSAMENTOS

O povo, o governo e seu Belo Monte...

Ah, tá, agora querem que eu vá por meu nome numa lista inútil de assinaturas para diminuir o Belo Monte de M. que este governo tá fazendo?
 
EU FIZ A MINHA PARTE NA URNA.
 
Agora, democraticamente estou respeitando e pagando pela decisão da MAIORIA.
 
Cada um que pense no seu travesseiro se votou a favor ou contra esta bandalheira. Sejam coerentes, se foram às urnas votar a favor disto, calem a boca e esperem a próxima eleição.
 
Este governo, desde o Lula, revelou uma coisa para mim: o povo é corrupto. Votaram em si, votaram na corrupção sabendo dela só para continuar com suas bolsas, vales e cotas vagabundagem, votaram na idéia: "o outro trabalha, o outro paga, eu sou minoria, eu recebo o que a sociedade me deve e não faz mal se para isto eu votar na corrupção que eu sei que existe".
 
Só que tem uma coisa acontecendo, tá diminuindo a quantidade de quem gera grana, uma bolha de mentira está surgindo e não tem como sustentar isto porque o dinheiro gerado não vai conseguir pagar tudo isto para sempre. Estão acuando cada vez mais quem sobrou trabalhando e pagando a conta dos que estão em baixo e dos que estão em cima.
Vocês votaram nisto então se virem, eu vou continuar pagando do mesmo jeito as teorias estapafúrdias dos corruptos, dos que estão em cima, e o mais decadente, dos que estão em baixo (MAIORIA). Quem faz o país acontecer está numa posição que a própria teoria estúpida deste governo "protege": MINORIA. Mas, esta é a única minoria desprotegida, oprimida, escravizada, descolorida, discriminada, espoliada, roubada, extorquida, endiabrada, que vai para o inferno, é isto que somos.
 
Ficam aí inflamados discutindo superficialmente, como isto é ridículo! Quero saber quem tem conhecimento TÉCNICO para dizer se é bom ou não construir este troço. Você? Eu não tenho. O entendimento desta questão envolve saberes em diferentes áreas, energia, economia, sociologia, engenharia, geologia, biologia, climatologia e sei lá quantas “ias” mais e não é só isto, tem que entender de política, corrupção, psicologia, empreendedorismo, capitalismo, socialismo, finanças, matemática, tem que saber o que está acontecendo na China, na Grécia, nos EUA... Então, quem está indo contra ou a favor deste negócio tem conhecimento de tudo isto aí para sair dizendo que é certo ou errado? Eu não tenho este conhecimento e estudei muito na vida, pelo menos o suficiente para saber que não sei tudo e não fazer papel ridículo de defender contra ou a favor uma coisa sobre a qual não tenho pleno conhecimento. Mas, vejo que muita gente aí acha que entende tudo isto, então, ótimo. Tá certo gente sábia, se quiserem mudar de verdade, já que vocês estão entendendo tudo que envolve Belo Monte, lembrem como faz isto: VOTO. Se é que ainda sobrou outra opção depois do que o VOTO fez com este país. Isto eu quero ver quem tem coragem de fazer, votar contra a própria corrupção, votar contra o Seu Gerson, no corte da própria bolsa para dar fôlego ao país, tirar o traseiro da rede e ir trabalhar sabendo que boa parte do seu suor vai para corrupção e vagabundagem, quem tem coragem de fazer isto? Não se muda este vulcão de corrupção com listinha de assinaturas e artista canhoto dando pitaco como se entendesse alguma coisa. Vão fazer novela, vão chorar suas pitangas interpretando seus personagens, cada um com sua especialidade.
 
A culpa é sua, povo corrupto, assuma, engula sua tese insustentável, sua indolência e durma com isto. Não tenho mais tempo agora, porque se eu quiser um prato de comida por dia tenho que trabalhar para pagar a tua conta.


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui