Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Como Fazer...
Maristela Zamoner
R$ 21,10
(A Vista)



Estátuas-02-161
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)






   > Liderando a evolução digital



Dennis Oliveira de Freitas
      ARTIGOS

Liderando a evolução digital

Desde a década de 80, quando houve o “boom” dos primeiros computadores pessoais, pouco se sabia da capacidade das pessoas em utilizar as novas tecnologias que estavam surgindo. A criação da Internet, a portabilidade de equipamentos, o aumento da capacidade de processamento e de armazenamento são algumas das melhorias fundamentais que mudaram a forma do trabalho moderno nos dias atuais. Com esta crescente evolução, surgiu a necessidade de capacitar pessoas a fim de produzir informação cada vez mais rápida, segura e eficaz possível.

A TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação se traduz na evolução dos procedimentos que permitem alcançar este objetivo. Cada vez mais lidamos com novas tecnologias e padrões que tem por finalidade valorizar a qualidade final da informação. Não obstante, devemos estar atentos à boa qualificação profissional, que tão importante quanto as tecnologias, o conhecimento deve ser constantemente fortalecido, a fim de que conquistemos o maior percentual possível do aproveitamento dos recursos disponíveis.

Na gestão de TIC precisa haver preocupação com a criação de um plano de ação que envolva a manutenção dos sistemas existentes em concomitância com a adequação aos novos padrões de mercado, fazendo uso de recursos de treinamento e desenvolvimento em novas frentes tecnológicas. Um bom exemplo é arquitetar novas versões de sistemas baseados em frameworks Java, sem prejuízo da manutenção das versões existentes em linguagens mais antigas. No lado da equipe, disponibilizar um tempo específico para dedicação aos estudos é fundamental, uma vez que há todo o interesse na evolução pessoal desse profissional por parte da organização em que este trabalha: O resultado é lucrativo para ambos.

No mundo atual, quem lida com informática deve ter em mente que precisa estar continuamente estudando, integrando o conhecimento que já detém com aquilo que é novo, é tendência de mercado. Mais do que ter acesso aos equipamentos, é preciso trocar informações e buscar a qualificação. Todos os dias alguma nova versão de software, uma linguagem de programação mais simples e integradora ou um dispositivo de hardware revolucionário surge no cenário moderno.

As TICs estarão sempre presentes para auxiliar na vida do cidadão comum, influenciando no contexto social e permeando o saber onde quer que você esteja.




CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui