Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Davi o rei de Israel
José Carlos de Faria
R$ 26,80
(A Vista)



Estátuas-01-157
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)






   > E agora TIRIRICA? Pior do que tá... Fica ou não fica?



Mágda Régia
      CRôNICAS

E agora TIRIRICA? Pior do que tá... Fica ou não fica?

E agora TIRIRICA? Pior do que tá... Fica ou não fica?
 
     Tal qual acontece na “Guerra Santa” entre Palestinos e Israelitas, que na verdade já não sabem mais por que brigam, e muito menos em nome de quem; brasileiros “disputam” entre si, sob uma infadante ansiedade, o parecer final do Tribunal de Justiça sobre a “ficada” ou não de TIRIRICA no Congresso Nacional.
     Qual TIRIRICA? Aquele mesmo... Florentina, Florentina, Florentina de Jesus... Que durante toda sua campanha eleitoral afirmava que “PIOR DO QUE TAVA NÃO FICARIA”... E pior ainda, jurava que nem precisou recorrer aos poderes mágicos da "MÃE DINÁ" para chegar a esta simples conclusão.
     Totalmente descabido de conhecimento, planejamento e competência para assumir o cargo de Deputado Federal; Everardo, vulgo Tiririca, conseguiu se eleger como o candidato mais bem votado no âmbito nacional. Quase 500.000 brasileiros escolheram "esta" como uma forma de demonstrar suas revoltas, indignações, diante do atual cenário político brasileiro. Seria essa a melhor forma? Elegendo um “palhaço” (não que ser palhaço infrinja alguma legislação e desmereça respeito e valorização de outrens) que burlou a nossa Carta Magna, mais conhecida como Constituição, ao se fazer  “passar” por um cidadão alfabetizado?
     Fica ou não fica? Fica ou não fica?... Essa é a voz do povo, que divide opiniões enquanto espera por uma resposta. Quando retomamos a História do Brasil, percebemos que esse “Dia do Fica”  nos é muito familiar. Oxalá! D. Pedro que não se revire em sua cova! E agora Tiririca? O picadeiro começa a se desmontar!! A plateia se dividiu. O que diria o inteligente compositor Chico Buarque de Holanda? – E agora José, para onde?
     Caro Everardo, ou como queiram alguns – TIRIRICA...  Como explicar toda essa “enrascada” em que você se meteu juntamente com aqueles quase 500.000 brasileiros que, talvez de forma meio inocente, "apostaram suas últimas moedas" na sua capacidade intelectual de poder mudar o atual quadro vergonhoso da nossa política brasileira? Pior do que tá... Fica ou não fica?
     A situação atual da política brasileira só poderá se reverter (se é que tal situação tem saída) através da “infiltrada” de pessoas sem a mínima preocupação em respeitar as condições básicas exigidas pela Constituição?     
     Além de seus mais de “duzentos mil reais e bolinhas” por mês... TIRIRICA fica ou não fica?... E a voz do povo continua dividida: Fica! Não fica!... Fica!! Não fica!! Abaixo a burguesia!! Viva a Educação Brasileira!! Fica! Não fica! Viva o analfabetismo!! Abaixo a Educação Brasileira! Viva os proletariados! Viva o TIRIRICA! Abaixo o Conhecimento! Viva, fique e verá se ele fica ou não fica!!
 
 
 



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui