Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Nas Asas do Coração
Ingrid Regina...
R$ 42,50
(A Vista)



Os Egmons
Airo Zamoner
R$ 40,40
(A Vista)






   > Paulistas ou Nordestinos?



Mágda Régia
      CRôNICAS

Paulistas ou Nordestinos?

Paulistas ou Nordestinos?
 
       O que diria o grande “Ghandi” se ouvisse e visse os absurdos que algumas pessoas têm cometido contra seus semelhantes.
     Vivemos um momento em que os apontamentos, julgamentos quanto ao que é certo ou não dentro de uma sociedade variam muito, dependendo da concepção daquele que é considerado “julgador”. É como se de repente todos passassem a usar um crachá de identificação com a palavra: “DEUS”... Aquele que possui a sabedoria e todo o poder.
     Pobre Ghandi!! Um dia sonhou que a humanidade pudesse se redimir de seu egoísmo e viver uma irmandade; assim como John Lennon também o fez. Sonhos... Nada mais que sonhos!! E sonhos dão espaço para verdadeiros pesadelos.
     E quanto ao título “Paulistas ou Nordestinos”?... Ah, sim, já ia me esquecendo!! É que falar de pessoas que um dia sonharam com um mundo melhor me fascina e me alucina.
     Não se fala em outra coisa senão na grande “obra de arte” que uma moça chamada Mayara criou, na intenção de “desabafar” a sua revolta diante da derrota de José Serra para Dilma Roussef. Não é intenção, aqui, repetir todo o conteúdo de tal “obra de arte”, porém a indignação diante dessa “criação” é gigantesca.
     Não se deve atacar àqueles que a “vida” já castiga muito, em todos os sentidos; social, econômico... E agora, até político? Os nordestinos embora não sobrevivam e nem vivam de forma digna a um cidadão que paga suas contas... São gente!! O que os difere dos Paulistas? A cor? Penso que não... Então seria a forma de pensar? Penso que não... Então seria o nível de formação escolar? Penso que não!!
     Na verdade o que se percebe é uma grande discriminação, por parte de uma minoria, que até na hora de ofender ao povo de uma determinada região... O faz como se seguisse idéias “Hitlerianas”... Mas comete alguns erros, principalmente na escrita, uma vez que na concepção desta moça, ela pertence à classe “dos bons” da sociedade!!          
     Pobre Mayara... Alguém passe para ela todo o histórico do povo nordestino e sua contribuição ao processo de desenvolvimento e transformação do Brasil. Ah, e não se esqueçam, por favor, de passar a ela, também, o telefone do professor Pasquale!!



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui