Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Veículos-02-201
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)



Na Mesma Moeda
Livino Virginio...
R$ 49,60
(A Vista)






   > hoje



pedro silvestre junior
      CRôNICAS

hoje

Hoje -

Comecei a ver a vida com outros olhos, Enxerguei que às vezes pedimos sinais a Deus, Para tomar decisões, Ai esquecemos que já aviamos pedido esse mesmo sinais há meses atrás, Anos atrás, Dias atrás e continuamos a pedir esse bendito sinal a Deus.

Acho que ele não deve estar muito satisfeito não, primeiro acho que Deus sabe tudo, E nos conhece em tudo, E sabe nossos defeitos e qualidade, Imagino que quando ele nos deu o primeiro sinal e por que ele sabe realmente qual o nosso destino, Mas fantasiamos que temos que estar renovando os sinais de Deus todo tempo. Às vezes queremos ouvir nossa mente nossas vontades físicas e esquecemos o que nosso coração estar falando, É burrice escutar nossas vontades deixar o coração de lado.

Ontem me contaram uma piada que eu sorri muito era assim: existia uma lâmpada mágica, e um homem que odiava sua sogra, ele sem querer achou essa lâmpada, quando ele limpou a lâmpada uma luz apareceu e um gênio da lâmpada fala: o senhor agora e meu amo tem direito a três pedidos, mas tudo que você desejar sua sogra terá em dobro, o homem falou: Nossa aquela desgraçada ninguém merece, mais eu vou fazer meu primeiro desejo, eu desejo Dez milhões de dólares, O gênio respondeu: tudo bem desejo realizado mais sua sogra ganhou vinte milhões, segundo desejo: eu desejo uma ilha no meu nome e só para mim, o gênio disse: desejo realizado, mas sua sogra ganhou duas ilhas, terceiro desejo: Eu desejo que você me de uma pisa que eu fique quase morto. Moral da historia coitadinha da sogra acho que ela morreu.

Ai eu pensei muito e a noite eu me lembrei dessa piada e fiz uma análise, E se o gênio fosse Deus, e se a sogra fosse o próximo, será que estou desejando coisas só pra mim e esquecendo os outros, Ou ate sendo tão egoísta pra não desejar nada pra ninguém ou ate desejando algo de mal para alguém, Parei e pensei não importa se eu fiz, mais agora farei diferente, Eu vou fazer diferente, irei me importar mais com os outros, vivenciarem coisas que eu me afastei, desejar sempre coisas boas, me tornar uma pessoa bem melhor, e assim acho que ganharei tudo em dobro, desperdiçar tempo, enganar o coração, É desperdiçar momentos impares na vida que podem não voltar mais, A plenitude da vida estar nas escolhas definitivas que fazemos.

Como foi bom acordar assim hoje, como foi bom ver a vida de outra forma e encontrar a felicidade que estar dentro de mim agora devo sorrir mais, viver mais, Que no final tudo depende de você e de suas escolhas é só escutar o coração acredito que ele tipo um modem que nos conecta diretamente com o ser supremo em uma conexão ilimitada.

 

(Pedro silvestre)




CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui