Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Refletindo sobre EaD e...
Cléber Lemos
R$ 38,50
(A Vista)



Apenas um Minuto
Lidia Maria Cardia
R$ 34,10
(A Vista)






   > Lenda do Monstro da antiga igreja Matriz...



Djalma Miranda dos Santos
      CRôNICAS

Lenda do Monstro da antiga igreja Matriz...

Lenda do Monstro da antiga igreja Matriz
 
Dizem que há muito tempo atrás, passou por Itamarandiba um Padre que fazia milagres, seu nome era padre Antônio. Naquela época existia aqui um grande fazendeiro por nome de João de Melo.
Um dia, motivado pela grande multidão que assistia às pregações resolveu ir até lá. Quando o padre disse ao povo que ele não precisava de comida para sobreviver, João respondeu que o padre não precisava de comida da mesma forma que a mula que ele havia montado não precisava pastar. Foi quando Clero virou para o homem e disse: - Homem sem fé, antes de você morrer há de comer TUDO que tem e depois de morto chegará um tempo que você se levantará do túmulo e comerá até a sua 5º geração.
Quando João chegou a casa sua fome era tanta que o que comeu dava para 30 pessoas. Quanto mais comia, mais fome tinha. Dizem que quando ia carrear no seu carro de boi cortava pedaços desses animais para comer.
Quando morreu, foram necessárias 7 juntas de bois e um forte carretão para trazê-lo para o sepultamento. Ao chegar numa subida, no meio da mata, o carro partiu o eixo que veio a ter o nome até hoje de Capão do Eixo.
Com muitas dificuldades chegaram a Itamarandiba. Com o medo de sepultar o corpo no cemitério, escolheram então, um local e depois de alguns anos do sepultamento construíram a Igreja Matriz. O corpo foi localizado bem debaixo da Pia Batismal para que toda a água benta do Batismo caísse sobre o mesmo e impedisse sua saída.
Dizem que, de vez em quando aparecem suas unhas e seus cabelos. Então o padre joga água benta e o "monstro sossega"!!!!!!!!
Djalma/2007


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui