Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Provérbios de AKEL no...
Adryan Krysnamurt Edin...
R$ 40,00
(A Vista)
INDISPONÍVEL

Bagunçando Brasília.
Airo Zamoner
R$ 30,50
(A Vista)






   > Que mundo cão



ROGERIO HENRIQUE XAVIER
      ARTIGOS

Que mundo cão

Estou cansado! Que mundo Cão!!!!
 
Temos sido afetados todos os dias em nossas casas por notícias que produzem dor e revolta em nosso ser mais intimo, mais humano como diz Heeidegar. Não
suportamos mais sofrermos com a realidade que se desvela em nosso país. Realidade que nos desestabiliza e desestrutura, como que tirando o nosso chão e nos apresentando à nossa própria impotência.
São incontáveis os casos descobertos de pedofilia neste ultimo semestre do ano. São muitas as famílias que choram a dor do inesperado, do inacreditável que se faz real. É perturbador saber que progenitores( pais) são às vezes autores desta violência. E não é diferente a revolta, quando aproveitadores parafilicos( Psicopatas) se aproximam de mães solitárias se vestindo de uma mascara de bondade a fim de roubarem à ingenuidade e o brilho da sua proli (Seus filhos)
Estou Cansado!Cansado também de ver tanta patologia social traduzida em ações ínfimas do dia a dia; como a inveja, que faz o individuo ser infeliz com a felicidade do outro, a ponto de ter que rebaixar a imagem alheia a fim de se sentir melhor ou superior.
Mas não somente a inveja,também a ambição, que faz roubar,  saquear, invadir o espaço, a liberdade, os bens, a paz. Estou cansado! De ver e ouvir discursos auto – apologéticos de indivíduos egoloides que se percebem melhor do que outro.
Cansado  de assistir o espetáculo da morte de policiais que no exercício do seu trabalho mal remunerado, são surpreendidos por uma criminalidade fortemente armada, cansado de igual modo, de policiais vendidos ao banditismo. Do crime que parece tomar uma tonalidade suave no conceito da sociedade, ou do contrario, o que vemos é uma forte perda da sensibilidade. Cansado de um código penal tacanha, que parece servir aos interesses mercadológicos do crime.
Meu Deus, estou cansado!Cansado de uma igreja paralisada, estática, que vive uma espiritualidade transcendente pensando apenas na eternidade e esquecendo-se de denunciar o mal concreto deste mundo e se mover revoltosamente contra toda  a sujeira que tem feito do nosso habitat um mundo cão.Parados a julgar o jeito do outro e até a sua adoração.Cansado, mas não  desistente, cansado, mas com esperança no meu povo que embraça o escudo da fé e a couraça da justiça.Que acredita no futuro e na revelação, que quer servir com alegria e ainda que pague um preço.Meu Deus, estou cansado. Mas não morto!  Vamos juntos  fazermos a diferença. A vida nos espera como um grnde campo de btalha e as armas precisam ser apontadas, como canhões de denúncia, por meio dos tiros de amor, das basucas de esperança e dos tanques de soldariedade, assim certamente transformaremos esse mundo cão em um universo de possibilidades e encantamento para os nossos filhos.     
                                                                             
 


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui