Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2527)  
  Resenhas (129)  

 
 
R$ 46,40
(A Vista)



Enjaule Poesia
José Herculano da...
R$ 49,90
(A Vista)






   > Detalhes...



Cristiano Machado Bragati
      CRôNICAS

Detalhes...

Uma taça sem vinho, um tabuleiro sem peças, aniversário sem bolo, um gol sem comemoração, são exemplos que, pela falta de um complemento, muda todo o seu contexto. Por isso os detalhes aparecem tanto!!! Vou explicar:

A taça de vinho, sem o vinho, é algo sem a mínima graça. É apenas um objeto.
A mesma taça, porém, com o vinho, é algo saboroso, mas normal. Agora, você servir a taça de vinho para sua companheira olhando no seu olho, bem... Mudou todo contexto. O detalhe pode, inclusive, fazer mudar seu futuro com essa pessoa.

Um detalhe “apenas” . Parece redundante. “Detalhe” e “apenas”. Isso mesmo, é redundante! Mas, também, significativo e necessário. O detalhe de “apenas” ter servido, fez com que um encanto aumentasse. Suas vontades aflorassem naquele momento.

Outro exemplo: Convite para jantar. Convidar para um jantar, se encontrar já no local programado. Falta algo!!! Convidar para jantar, buscar em casa e apenas... jantar! Normal!
Convidar para jantar, buscar na porta de sua casa, abrir a porta do carro, chegar com mesa reservada, puxar a cadeira para sua “futura” companheira sentar. Mudou tudo cavalheiro! Escrevi “futura”, porque depois de tantos detalhes, eles se tornam “pequenos para nós dois”, como dizia o “rei”.

Os pequenos redundantes detalhes nasceram para fazer a diferença para quem os dá valor. Para quem não vê apenas o comum. Para quem busca o ponto certo.
Hoje em dia o “comum” tem muito espaço. As coisas estão tão banalizadas que o comum já faz a diferença. O que é um absurdo na minha pobre visão. O escorpião é quase invisível, mas seu veneno é mortal. Assim é o detalhe. Seu resultado pode ser algo muito bom para seu futuro! Você pode conquistar a pessoa amada por um detalhe, pode garantir sua vaga no emprego, por dizer algo diferente que ninguém disse.

Irei expor, em forma de brincadeira, um simples exemplo de um detalhe: “SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.”- Se você que está lendo for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...- Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM... É um simples detalhe!!! É uma vírgula!!! Viram a diferença que fez?!?!? Podem rir, era apenas para descontrair mesmo. Mas a lógica é válida.

Pois é... Imagine você mudando parte do seu futuro por apenas dar valor aos detalhes que a vida lhe traz!!! Use a virgula, abra a porta do carro, escreva no vidro do banheiro de quem você ama, prepare surpresas, viva o detalhe... Ele não é visto por todos, por isso, se você conseguir vê-lo e usá-lo, fará, certamente, toda a diferença!




CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui