Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2526)  
  Resenhas (129)  

 
 
Ruínas-02-116
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)



Entardecer em Porto...
Ingrid Regina...
R$ 66,42
(A Vista)






   > Ler é o melhor remédio para a alma!



Erwelley C.de Andrade
      ARTIGOS

Ler é o melhor remédio para a alma!

 A academia de letras do Brasil é uma instituição que abriga novos escritores com talento e persistência para dar continuidade as raízes da nossa cultura.
Buscando a ampliação de novas gerações de escritores e imortalizando os escritores renomados em cadeiras vitalícias, implantando meios para a divulgação dos autores e apoiando essa idéia.
Nosso Brasil necessita de mais educação e dedicação a leitura, os ideais de uma vida podem ser alcançados se as palavras sempre estiverem presentes em sua busca pela concretização de sonhos.
É de fato decepcionate olhar ao redor e ver tanto tempo dedicado a coisas vãs e de certo modo inúteis, pois não vivemos só de momentos passageiros, eles tem que ser eternizados, como a cultura.
No colegial e em todas as fases do nosso aprendizado vemos nomes importantes da história e deles aprendemos para adquirimos mais conhecimento, portanto é merecimento desses ícones, que a cultura não faça parte apenas de um sebo, acervos e bibliotecas, empobrecendo suas palavras em estantes velhas e sendo corroídas por cupins.
O crescimento do nosso país depende necessariamente dos nossos esforços, do que cremos e fazemos ao longo dos anos, basta olhar para trás para perceber o tamanho da mudança negativa que foi desenrolando sem percepção real.
Os valores estão se perdendo e o título de ser humano sendo corrompido por singulares impugnações atuais e de fato nosso futuro se perdendo em meio ao buraco negro que se rompe sol a sol.
Não se trata de crescimento populacional e sim de como este crescimento está acontecendo, se de modo desordenado ou organizado em partes iguais. E essa não é a realidade, milhares de pessoas não tem acesso a boas escolas, dignidade, saúde.
Um caos fatal que destruirá o planeta, a não ser que o retardamento aconteça, e não será com distribuição de migalhas para humanos sem meios educacionais dignos, pelo que estão à venda por poucas moedas.
Abramos esta lacuna, leiamos, para que juntos entrelacemos esta idéia e transformemos em ação, realização.


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui