Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Sexo e Dança de Salão

Quando “fui iniciada” nas artes da dança de salão, no início da década de 1990, percebi algo nebuloso e fortemente relacionado a sexo na atividade. Desde então venho observando, analisando, pesquisando e estudando a natureza desta relação. Precisei de anos para chegar ao ponto de entendê-la. Por ocasião do meu primeiro contato com a dança de salão, percebi que esta atividade exercia uma influência avassaladora sobre o comportamento sexual das pessoas de qualquer faixa etária. Inicialmente, imaginei que isto se devia ao fato de que a dança de salão é dependente da relação de masculinidade e feminilidade. Esta relação se dá por... (leia mais)

Maristela Zamoner




COLEÇÃO ARQUIVOS - TESOUROS ETERNOS DA LITERATURA IBERO-AMERICANA

Livros à mancheia têm-me chegado nestes últimos meses, levando-me a um profundo mergulho no tempo. A uma reflexão intensa sobre o quanto desconhecemo-nos, ainda que parte imensa nesta América, latina e de proporções gigantescas no tocante a problemas, sim, mas também no tocante à riqueza cultural. Muitas das edições que tenho recebido não são atuais, porém preciosas ao nosso processo de busca e de integração, no qual o fator cultural faz-se imprescindível. Sem conhecermos o passado, lutamos por uma identidade inexistente, segundo alguns autores especializados no estudo e na pesquisa do fenômeno cultural ibero-americano. E as novidades, às vezes antigas, nos impedem este retorno urgente à nossa formação, à nossa certeza de que somos dignos de respeito pela... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Irineu Tolentino

  AUTOR  
 
Irineu Tolentino
Irineu Tolentino Gonçalves nasceu na Fazenda Ventania, cidade de Urandi, Estado da Bahia, em 07 de julho de 1971. Formou-se em Administração de Empresas (1994) e Direito (1999), ambos na Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes/SP. Desde 1992 trabalha no Tribunal de Justiça de São Paulo, Fórum de Brás Cubas como Escrevente Técnico Judiciário, ofício que, junto com sua formação, motivou o fundo do romance. Escreveu vários artigos e crônicas publicados no Jornal "A Semana de Mogi", na cidade de Mogi das Cruzes/SP, onde se encontra radicado há 21 anos, e na seção de crônicas do portal "EuSou", Lisboa, Portugal, onde é um dos autores mais lidos. Sempre procura apresentar seu ponto de vista acerca dos fatos e notícias que ocupam a pauta jornalística, pois tem grande simpatia pela imprensa, considerando-a como uma das principais ferramentas para fortalecimento da democracia e de toda sociedade instruída ou que pretenda sê-lo. O autor é casado e pai de dois filhos (Mariana e Felipe). Desde sua formação, preparou vários ensaios: “Cartas à Sociedade”, "O Julgamento de Deus", "O Direito e o Povo", "Os Limites do Legislador", além de vários outros temas acerca de filosofia, teologia e política. Contudo, de todos esses trabalhos, o primeiro a ganhar corpo literário e conquistar o prelo foi o romance "A Última Defesa", que despertou o interesse de diversas pessoas que graciosamente se entregaram ao trabalho da pré-leitura, contribuindo valorosamente com suas críticas e sugestões.