Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O MERGULHO

Aquele brusco tremor o impulsionou violentamente para trás. Já sentira isso há muito tempo, quando inadvertidamente, colocara o dedo no bocal de uma lâmpada. Experiência assustadora! Alguma coisa entrara subitamente em seu corpo. Ao mesmo tempo em que, num ato reflexo, puxara a mão de volta, sentira uma contraditória atração. Queria levar outro choque! Quantas vezes, ao ver um bocal sem lâmpada, sentira novamente aquela estranha tentação. Sempre resistiu bravamente. Agora, contudo, num misto de sofrimento e prazer, toda aquela sensação se repetia e nada tinha a ver com o choque elétrico! Letras. Palavras. Livros. Depois que dominara as letras, passara a admirar as palavras. Ficava horas, olhando e pensando nelas. Letras sem sentido adquiriam uma espécie de vida... (leia mais)

Airo Zamoner




MORDAÇAS CULTURAIS?

“... A língua é minha pátria, e eu não tenho pátria, tenho mátria e quero frátria...” “Língua” Caetano Veloso “Vossa Mercedes aceita uma chávena de chá?” – tradução: “Cê qué um chá?” Pois é... Nossa belíssima Língua Portuguesa está sendo muito maltratada... Mas nos orgulhamos de nossa unicidade lingüística, apesar de nossos quase 8.600.000 Km². Oficialmente não há dialetos no Brasil. E nos orgulhamos disto. De uma mentira oficializada? De um massacre brutal, porém discreto? Que tenhamos apenas uma língua oficial em todo o território brasileiro é de se aceitar e de causar orgulho. Especialmente quando se vê a dificuldade de comunicação entre os habitantes de um país territorialmente tão... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > M.R. Barcellos

  AUTOR  
 
M.R. Barcellos
M. R. Barcellos, ou simplesmente Michael (Porto Alegre, 11 deAbril de 1992) é um ator, modelo fotográfico, crítico musical, escritor amador, blogueiro e tuiteiro brasileiro.
 
Biografia

Nasceu no Hospital Fêmina de Porto Alegre, as 10:03 min., na manhã de sábado do dia 11 de Abril de 1992. Apesar disso, Maick considera-se viamonense por ter passado boa parte de sua infância no município de Viamão.

Ao completar 1 de idade, ingressou numa instituição de ensino infanto-juvenil muito conhecido no bairro Santa Rosa,CIEC (Centro Infantil Eugênia Conte). Onde permaneceu durante 10 anos, e ali teve aulas básicas relacionadas a arte.

No ano que completou 7 anos, começou a estudar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Ildo Meneghetti, que localizava-se na mesma rua que o CIEC, o que deixou-o estudando nas duas instituições paralelamente.

Aos 11 anos, estudou no Colégio Kennedy. Estudou do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio.

Ao longo desse percurso todo além das artes, descobriu outra paixão "A Matemática", e por isso escolheu estudar para o vestibular para cursar alguma Engenharia.

Aos 18 anos, foi aprovado pela UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos) para cursar Engenharia Civil no segundo semestre do ano de 2010.
 
Carreira

Em 2002, quando estava na 4ª série, a professora Maria Bernardete Bernadelli, filha do escritor João Virgilino Chaves, decidiu fazer uma apresentação teatral baseado no livro "Uma História Diferente", de autoria do seu próprio pai. Bernardete propôs para que os alunos fizessem um texto baseado na obra que estava lendo a algumas aulas. Maick apresentou a melhor redação e isso resultou no roteiro da história. Com apenas 10 anos, com ajuda de suas professoras, foi o roteirista da peça, que foi muito elogiada na época.

No ano de 2003, o ator Adriano Azrael assume a coordenação de aulas de Teatro do CIEC. Durante 9 meses, tentou organizar um grupo de 12 crianças e adolescentes que gostassem da área, Maick mais uma vez participou desse projeto, mas não teve oportunidade de participar de peças teatrais.

No ano de 2006, participa da exposição "Cemiterium" do Colégio Kennedy gerenciado pela sua professora de história,Kate Fabiani Rigo. Não era uma peça teatral, tratava-se de uma exposição mostrando um lado artístico do cemitério. Nesse projeto Michael, ao final da exposição, juntamente com outros colegas, fizeram uma performance de "Thriller" deMichael Jackson.

No ano de 2007, participa da exposição "Festas, Fenômenos e Final do Mundo"

do Colégio Kennedy, coordenados por Kate Fabiani Rigo e o professor de arte Juarez Marçal Brum. Interpretou, juntamente com outros colegas, os momentos finais do mundo.

Em Março de 2008, é orientado por Adriano Azrael a participar do grupo TNT (Teatro Novo Tempo) do Colégio Luterano da Paz, projeto coordenado pela ator e músico Gil Collares. Neste projeto, protagonizou a peça "A Grande Festa" junto com Luíza Timm, participaram de festivais, e foram muito elogiados pela atuação. Além da atuação, mais uma vez mostrou versatilidade, e fez apresentações em forma de Pantomimas (teatro gestual). Permaneceu no grupo até novembro.

Ainda no mesmo ano, participou da exposição "Quem é o loco?". Kate Fabiani Rigo e Juarez Marçal Brum repetem a parceria e o sucesso. Um trabalho com o objetivo de mostrar os pontos positivos e negativos da mídia nos dias atuais.

Em 2009, faz uma rápida pausa na carreira artística, para se dedicar a outros estudos. Apaionando-se pela matemática, resolve cursar Engenharia Civil.

No ano de 2010, ingressa no mundo da moda, e passa integrar o elenco de modelos da agência Haddar de Porto Alegre, mas por pouco tempo, já que meses depois participa de um campeonato da Revista Capricho.

Em Março do mesmo ano, descobre um concurso denominado "Batalha Colírios" que busca encontrar o 4º integrante doVDG (Vida de Garoto). Na primeira etapa do concurso os (as) internautas votavam para escolher quem seria aprovado para a semi-final. Foram 100 para a semi-final, ou seja, os mais votados. Duas semanas antes de terminar a primeira etapa do campeonato, Maick obteve a colocação 66º, e é desclassificado, sem motivos. Nunca ouve explicação sobre o fato, simplesmente foi desclassificado. 3 dias após o ocorrido, seu perfil volta para o concurso, mas sem nenhuma colocação, teve que acumular votos, tudo de novo. No final esteve em 173º, e não foi selecionado para a semi-final. Sobre o fato ele disse: "Sou muito grato pelas pessoas que conheci nessa loucura toda. Sei bem que existem muitos torcendo pelo meu sucesso. Me inscrevi nesse concurso para quebrar o protocolo, já que nunca tinha visto ou ouvido falar de um negro como colírio. Achei isso uma sacanagem, porque nosso país é conhecido pela diversidade e ali no blog não era representado esse aspecto. Fiz o que fiz, e não me arrependo, consegui provocar essa discussão, que deve ter sido mportante de alguma forma. Valeu a experiência! Não guardo mágoa e rancor de ninguém, não fui criado dessa forma e não sou assim. Sei que estão por vir muitas coisas boas na minha vida e carreira".

Força do Pensamento

Michael desde os 11 anos tem o hábito de ler livros relacionados a psicologia e força do pensamento.

Twitter

Com o nickname @MaickLove1, no dia 10 de Outubro de 2009 aderiu ao Twitter.

Seus tweets expressam suas emoções, seu cotidiano, reflexões, e uma boa dose de humor. Nesses 12 meses de uso, já recebeu tweets de Oprah Winfrey (apresentadora do "The Oprah Winfrey Show"), Justin Bieber (cantor), Narjara Turetta (atriz), Bruna Marquezine (atriz), Pedro Malta (ator)Sônia Abrão (apresentadora), Fabiana Alvarez (atriz), Edson Celullari (ator), e outros famosos.

2012

Em 20 de janeiro de 2012 foi aprovado pela UFRGS(Universidade Federal do Rio Grande do Sul) para começar a cursar Engenharia Civil no segundo semestre de 2012.

http://www.ufrgs.br/cvresultados/listao/