Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO

Tinha quase nove anos. Fui criada na religião católica. Meus pais eram muito religiosos. Quando se aproximava o Natal, eles promoviam lá em casa uma novena. Além da família, os vizinhos também participavam. Após a novena, eu me sentava ao piano e tocava várias músicas sacras, inclusive a Ave Maria de Schubert. Todos me aplaudiam, dizendo que eu executava com técnica e sentimento as partituras. Quando completei meus nove anos, minha mãe me informou que a Diretora da minha escola, Da. Neide Arruda Leal, desejava que seus alunos da terceira série fizessem a preparação para a primeira Comunhão com as catequistas da Igreja... (leia mais)

IVETE FLORES CATTA PRETA RAMOS




Divulgação científica Bioindicadores, relatores ambientais

Bioindicadores são fatores bióticos empregados para o reconhecimento de condições (passadas, presentes ou futuras) de ecossistemas. As espécies estão adaptadas para sobreviver, se reproduzir e realizar relações ecológicas em condições ambientais específicas. Desta forma, a presença de cada tipo de ser vivo indica características físicas, químicas e estruturais do ambiente em que se encontra. De maneira geral, as características dos melhores bioindicadores são: · limites de tolerância estreitos – sensíveis a pequenas mudanças ambientais; · abundância; · identificação... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > Jose Eduardo Seregato

  AUTOR  
 
Jose Eduardo Seregato
José Eduardo Seregato é bisneto de emigrantes italianos. Nasceu em Rio Claro, São Paulo. Especialista em Gestão de Processos Industriais e Administração Financeira. Teve passagem por instituição financeira
e empresa de energia. Nos últimos 18 anos, vem atuando em uma das maiores corporações do Brasil e do mundo no setor de eletroeletrônicos. É professor e desenvolve estudos no âmbito da negociação estratégica aplicada a compras e vendas. Desde muito jovem, Seregato demonstrou interesse pela literatura geral e especializada. Em 2006, editou seu “blog” na rede mundial de computadores onde publica regularmente seus textos. É colaborador do site Recanto das Letras.