Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO

Tinha quase nove anos. Fui criada na religião católica. Meus pais eram muito religiosos. Quando se aproximava o Natal, eles promoviam lá em casa uma novena. Além da família, os vizinhos também participavam. Após a novena, eu me sentava ao piano e tocava várias músicas sacras, inclusive a Ave Maria de Schubert. Todos me aplaudiam, dizendo que eu executava com técnica e sentimento as partituras. Quando completei meus nove anos, minha mãe me informou que a Diretora da minha escola, Da. Neide Arruda Leal, desejava que seus alunos da terceira série fizessem a preparação para a primeira Comunhão com as catequistas da Igreja... (leia mais)

IVETE FLORES CATTA PRETA RAMOS




A DIMENSÃO QUE NÃO TERMINA

Um Preâmbulo Em Uberaba, centenária cidade do Triângulo, o primeiro número de Dimensão vinha a lume em Julho de 1980. “Uma simples revista de poesia”, escreveu então seu editor. O futuro se encarregaria de desmentir o título do primeiro editorial, porém se manteria constante através dos anos o propósito do novo periódico. “E´esse, apenas esse, o compromisso desta revista, mais uma entre tantas, mortas, existentes ou ainda por existir: efetivo compromisso com a qualidade da poesia”. O compromisso com a qualidade da poesia manteve-se durante os trinta números da publicação. Ao longo dos seus quase vinte e um anos de circulação (Julho de 1980 – Abril de 2001), é um marco de sua excelência. Outras balizas foram atingidas no curso do tempo, levando... (leia mais)

Aricy Curvello




Default



   > Erwelley C.de Andrade

  AUTOR  
 
Erwelley C.de Andrade

Aos 28 anos Érwelley faz de seus passos a realização de seus ideais publicando o livro  de teor reflexivo e poético " Olhos vendados, passos contados.

Publicação: Editora Protexto. 

Membro da Academia de Letras do Brasil/BSB, Parte do grupo literário de membros fundadores da ALB/BSB, busca através da sua escrita a conscientização de cada leitor conforme seu estado de espírito para seu entendimento pessoal.

Autora do livro "Noite de Mistérios, poemas e sonetos publicado independente em Março de 2005, iniciou sua caminhada literária aos 10 anos quando questionada por um professor de religião a respeito de uma das suas redações a instigou a leitura e a escrever...

 A escritora diz que quando escreve não somente expõe sentimentos, reações e envolvimento social, descreve que ao escrever, se disfaz do seu ser, humano para viver sua alma poeta com total envolvimento.

Radicada em Brasília há quase 11 anos nasceu na pequena cidade Zé Doca no interior do estado do Maranhão.

Filha unica, de infância humilde se debruçava entre os livros da escola desde cedo, assim tornava sua vida de criança quieta, calada, emotiva e solitária muito mais alegre e repleta de sonhos... 

Sonhos os quais se realizam junto a suas criações poéticas e reflexivas que aos poucos compartilha com os leitores que direta ou indiretamente amam a poesia em seu mais profundo entender de ser simplesmente sentida...