Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Pedagogia do Amor

Vivemos uma época de calamitosa incerteza (Martin Luther King) A humanidade caminha de mãos dadas, rumo ao caos. Os valores se invertem, mergulhados nas valas da hipocrisia. O amor que sempre foi o marco da esperança, da fé, da solidariedade existencial, antes praticada olho no olho, hoje é substituído pela tela de um computador ou vídeo de um televisor, até mesmo pelo marketing do imediatismo. Uma espécie de ditadura da frieza. A família era mais unida. Hoje, vai se destruindo nos tentáculos de atividades objetivas, onde o casal, a cada dia, tem menos contato com os seus filhos. Tentar ser alguém no futuro era, sobretudo, motivo e instrumento de interesse pessoal. Ir à luta, era buscar garantir a possibilidade única de vencer e tornar-se... (leia mais)

Josias Alcântara




REBELDIA

- Espere aí! Você não está querendo dizer que o que me falta é rebeldia, está? - Estou! - Isso é inacreditável! Tive uma vida regrada. Tudo certinho no lugar. Me formei, fiz mestrado, doutorado, pós-doutorado e trabalho diuturnamente em pesquisas vitais para a humanidade... Não sou estúpido pra jogar tudo isso pro alto! - Estou tentando ajudar a explicar essa sua sensação... Você está aqui agora, em pleno horário de expediente, sentado comigo neste banco público... Por quê? - Já disse antes! Não me sinto bem! - E o médico? - Não é coisa de médico... - Então, voltamos ao início. Vou falar agora com todas as... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > GERALDO DE CASTRO PEREIRA

  AUTOR  
 
GERALDO DE CASTRO PEREIRA

FILIAÇÃO: 

 

PAI: JOÃO DOS SANTOS PEREIRA

 

MÃE: CLOTILDE DE CASTRO PEREIRA

 

DATA  DE  NASCIMENTO: 07.12.1940

 

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

NATURALIDADE: SANTA MARIA DO SUAÇUÍ – ESTADO DE MINAS GERAIS

   

RESIDÊNCIA E DOMICÍLIO:RUA DR. JAIR DE ANDRADE, 745 - APTO. 402-B - BAIRRO ITAPOÂ - VILA VELHA - ES - CEP 29.101.700 -

 

Bacharelou-se em Direito pela  PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA -  PUC – MINAS GERAIS  - período de 1963 a 1967, colando grau em 12 de dezembro de 1967, quando foi orador da turma. Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Estado do Espírito Santo.

Atualmente, encontra-se aposentado como Desembargador do Trabalho. Também foi  Seminarista durante nove anos, formando-se em Filosofia no Seminário Claretiano em Curitiba - PR. Foi professor de Direito do Trabalho nas Faculdades de Direito de  Vila Velha-ES, Novo Milênio e  Cachoeiro de Itapemirim-ES.  AUTOR DO LIVRO "FÁBULAS DI-VERSIFICADAS", PUBLICADO PELA EDITORA PROTEXTO EM 2010. Autor da obra "EPÍTOME DE EXPRESSÕES LATINAS E PRONÚNCIA", Editora Protexto - março de 2011.   Co-autor da obra "POESIA PROSA",  editada pela Editora LTR - ano 2010 - Autor da obra"Rugas e Sorrisos - contos - crônicas e pensamentos", publicada pela Editora Protexto em 2011.