Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO

Tinha quase nove anos. Fui criada na religião católica. Meus pais eram muito religiosos. Quando se aproximava o Natal, eles promoviam lá em casa uma novena. Além da família, os vizinhos também participavam. Após a novena, eu me sentava ao piano e tocava várias músicas sacras, inclusive a Ave Maria de Schubert. Todos me aplaudiam, dizendo que eu executava com técnica e sentimento as partituras. Quando completei meus nove anos, minha mãe me informou que a Diretora da minha escola, Da. Neide Arruda Leal, desejava que seus alunos da terceira série fizessem a preparação para a primeira Comunhão com as catequistas da Igreja... (leia mais)

IVETE FLORES CATTA PRETA RAMOS




Encerra-se a primeira turma de pós-graduação em dança de salão com magnífica produção científica.

Para a dança de salão brasileira, o ano de 2005 é um divisor de águas. A partir desta data, começa a educação formal na área, o que se deve à abertura da primeira turma de pós-graduação em dança de salão, na Faculdade Metropolitana de Curitiba - FAMEC. O curso tem duas coordenadoras, uma das quais, conhecida por fazer parte do âmbito da dança há muito tempo: Gracinha Araújo. Devido a uma vida dedicada à dança clássica, enfrentou os preconceitos vigentes no meio da dança de salão, superando as dificuldades. Com Abigail Carneiro, tornou realidade, de maneira pioneira, o que muitos só sonharam. O resultado... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > GERALDO DE CASTRO PEREIRA

  AUTOR  
 
GERALDO DE CASTRO PEREIRA

FILIAÇÃO: 

 

PAI: JOÃO DOS SANTOS PEREIRA

 

MÃE: CLOTILDE DE CASTRO PEREIRA

 

DATA  DE  NASCIMENTO: 07.12.1940

 

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

NATURALIDADE: SANTA MARIA DO SUAÇUÍ – ESTADO DE MINAS GERAIS

   

RESIDÊNCIA E DOMICÍLIO:RUA DR. JAIR DE ANDRADE, 745 - APTO. 402-B - BAIRRO ITAPOÂ - VILA VELHA - ES - CEP 29.101.700 -

 

Bacharelou-se em Direito pela  PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA -  PUC – MINAS GERAIS  - período de 1963 a 1967, colando grau em 12 de dezembro de 1967, quando foi orador da turma. Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Estado do Espírito Santo.

Atualmente, encontra-se aposentado como Desembargador do Trabalho. Também foi  Seminarista durante nove anos, formando-se em Filosofia no Seminário Claretiano em Curitiba - PR. Foi professor de Direito do Trabalho nas Faculdades de Direito de  Vila Velha-ES, Novo Milênio e  Cachoeiro de Itapemirim-ES.  AUTOR DO LIVRO "FÁBULAS DI-VERSIFICADAS", PUBLICADO PELA EDITORA PROTEXTO EM 2010. Autor da obra "EPÍTOME DE EXPRESSÕES LATINAS E PRONÚNCIA", Editora Protexto - março de 2011.   Co-autor da obra "POESIA PROSA",  editada pela Editora LTR - ano 2010 - Autor da obra"Rugas e Sorrisos - contos - crônicas e pensamentos", publicada pela Editora Protexto em 2011.