Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A EDUCAÇÃO

A EDUCAÇÃO É REALMENTE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO GOVERNO? Lendo o discurso de posse do atual Ministro da Educação, Cristovam Buarque, que já antes de sua nomeação havia-me enviado muitos artigos a respeito de seus projetos sociais especialmente dedicados à educação, não posso deixar de pensar nas tantas atividades que vêm sendo desenvolvidas no Brasil independente e paralelamente ao setor público. Atividades, inclusive, que não recebem qualquer apoio financeiro externo além da colaboração voluntária de integrantes, sejam eles pertencentes a grupos religiosos ou simplesmente grupos de amigos conscientes de seu papel social. Se a nossa sociedade tem nos mostrado a urgência de uma reestruturação no sistema de educação, o que se pode fazer de imediato,... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




A DIMENSÃO QUE NÃO TERMINA

Um Preâmbulo Em Uberaba, centenária cidade do Triângulo, o primeiro número de Dimensão vinha a lume em Julho de 1980. “Uma simples revista de poesia”, escreveu então seu editor. O futuro se encarregaria de desmentir o título do primeiro editorial, porém se manteria constante através dos anos o propósito do novo periódico. “E´esse, apenas esse, o compromisso desta revista, mais uma entre tantas, mortas, existentes ou ainda por existir: efetivo compromisso com a qualidade da poesia”. O compromisso com a qualidade da poesia manteve-se durante os trinta números da publicação. Ao longo dos seus quase vinte e um anos de circulação (Julho de 1980 – Abril de 2001), é um marco de sua excelência. Outras balizas foram atingidas no curso do tempo, levando... (leia mais)

Aricy Curvello




Default



   > Fernanda Guimarães

  AUTOR  
 
Fernanda Guimarães
FERNANDA GUIMARÃES é cearense, nascida a 16 de dezembro. Descobriu sua paixão e teve seu primeiro, e breve, contato com a poesia na adolescência. A autora adormeceu e o tempo, por muito, embalou seus versos. Por fim, renasce a inspiração e a poeta Fernanda Guimarães desperta no ano 2000. Fernanda é graduada em Serviço Social, atua na área de Turismo e, com a sua poesia, busca descobrir através das palavras, novos horizontes e cenários, indicando os caminhos do amor e da saudade, oferecendo aos seus leitores uma viagem pelo mundo da emoção. Participou das Antologias: Seleção de Poetas Notívagos 2001 e 1ª Antologia Cantinho do Poeta. Possui trabalhos publicados em vários sites da Internet.