Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

EMOÇÂO

Foi um dia de intensa emoção. Estava triste, sem saber o que fazer. Alguém aconselhou. “Quebra o bloqueio. Põe tudo que sente pra fora”. Depois do conselho, pensou. “Talvez escrevendo eu consiga. É isso. Ponho no papel. Assim não amolo ninguém”. Agora, sentada frente à máquina, não sabe como dar início. Como pôr pra fora o que sente? Não sabia... Passou a vida toda segurando suas emoções, só extravasadas em lágrimas, a única coisa que não sabia guardar. Uma simples vontade depois de um conselho. Conseguiria fazê-las saírem? Na verdade, não era uma simples vontade. Era uma profunda vontade. Pensou que talvez fosse mais feliz, mais liberta, se conseguisse algum dia, de alguma forma, “botar pra fora”, nem que fosse um pouquinho só, toda aquela emoção... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




SEMEADURA

Avistando um aglomerado de mercadores, um andarilho gritou, decidido: - Atenção! Fechem o caminho; vou passar! Surpreso ao sentir um toque em seu ombro, voltou-se e deparou com a razão: - Por que agiste desta forma? Não sabes que é preciso caminho aberto para seguir adiante? O andarilho, sentando-se sob gigantesca árvore de multividências, dirigiu-se à razão, num repente: - Pedi que fechassem o caminho para que minha loucura não fugisse... A razão, mais confusa que convencida, argumentou sem hesitar: - Não há coerência no que dizes. Explica-te ou afasta-te de mim! Cruzando os braços sobre os joelhos, o andarilho insistiu: - Não desejei que minha loucura partisse, por não querer viver comprometido com tua existência mascarada... A razão, indignada, protestou sem mais... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Betimartins [ Elisabete Ribeiro ]

  AUTOR  
 
Betimartins [ Elisabete Ribeiro ]
 

Sou a Elizabete Ribeiro, portuguesa nascida a 10 de Fevereiro de 1964 na cidade de Santo Tirso do Distrito do Porto onde estudei e fiz o ensino médio completo. Desde muito nova escrevo, como também escrevi para alguns jornais da região.

Gosto pelas artes plásticas onde também tenho muitos trabalhos, alguns que foram expostos por esse mundo fora.

Parei por muitos anos de escrever tendo regressado á escrita há alguns anos, onde entrei em vários sites de poesia e que ainda hoje estou participando.

Desde alguns meses, eu estou a viver no Brasil com o meu marido e regressei em pleno a escrita aqui neste belo país.

Sou membro do Movimento dos Poetas Del Mundo, vários sites de poesia e grupos também dos quais eu destaco o recanto das letras meu site preferido e o luso-poemas.

Minha escrita é variada desde contos infantis, reflexões, cartas e poesias.

Participei em um programa na radio ao vivo portuguesa onde passavam minhas poesias.

Participei em uma antologia em Portugal com vários poetas “Entre o sono e sonho” em Agosto de 2009.

O meu site www.betimartins.prosaeverso.net