Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A terceira intenção

Tenho vontade de parar. Descansar. Interromper essa andança sem tréguas. Já trilhei à beça. Já corri, já tremi, já sofri, já ri também à beça. Já fiz troça, já respeitei, já ofendi, já obedeci, já liderei, já escrevi outra vez à beça. Já pensei que transformaria esse mundo dos homens, mas descobri que o mundo é das mulheres. Tenho vontade de parar, sim. Mas não posso! Não posso interromper essa caminhada. Tenho que trilhar mais um tanto, correr, tremer, sofrer, rir, respeitar, ofender, obedecer, liderar, escrever, transformar outro tanto, outro inútil tanto. Nasci nos estertores da segunda guerra do mundo, no limiar da paz. No vestibular da maturidade, carreguei uma pistola na cinta, pilotei um tanque de guerra, atirei com uma ponto-trinta. Joguei granadas... (leia mais)

Airo Zamoner




COLEÇÃO ARQUIVOS - TESOUROS ETERNOS DA LITERATURA IBERO-AMERICANA

Livros à mancheia têm-me chegado nestes últimos meses, levando-me a um profundo mergulho no tempo. A uma reflexão intensa sobre o quanto desconhecemo-nos, ainda que parte imensa nesta América, latina e de proporções gigantescas no tocante a problemas, sim, mas também no tocante à riqueza cultural. Muitas das edições que tenho recebido não são atuais, porém preciosas ao nosso processo de busca e de integração, no qual o fator cultural faz-se imprescindível. Sem conhecermos o passado, lutamos por uma identidade inexistente, segundo alguns autores especializados no estudo e na pesquisa do fenômeno cultural ibero-americano. E as novidades, às vezes antigas, nos impedem este retorno urgente à nossa formação, à nossa certeza de que somos dignos de respeito pela... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Maicon da Silva Carlos

  AUTOR  
 
Maicon da Silva Carlos
Maicon da Silva Carlos tem 20 anos, é Professor formado no Instituto de Educação Ver. Sebastião P. Portes. Fez parte do Grêmio estudantil de sua última escola e do grupo que reorganizou a UEQ-União dos Estudantes de Queimados. Participou do Programa "Em Movimento" que ia ao ar toda sexta às 20 horas na rádio Novos Rumos 101.7. Faz parte do MTL-Movimento Terra Trabalho e Liberdade, é diretor administrativo da ComCausa - Cultura de Direitos, é dirigente do PSOL-Partido Socialismo e Liberdade em Queimados e diretor de formação sindical e cultura do SEPE - Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, além de ter sido o candidato a vereador mais jovem da história do município de Queimados pelo PSOL. Também se arrisca na literatura.


www.maicon-carlos.blogspot.com

twitter.com/maicon_carlos