Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

EMOÇÂO

Foi um dia de intensa emoção. Estava triste, sem saber o que fazer. Alguém aconselhou. “Quebra o bloqueio. Põe tudo que sente pra fora”. Depois do conselho, pensou. “Talvez escrevendo eu consiga. É isso. Ponho no papel. Assim não amolo ninguém”. Agora, sentada frente à máquina, não sabe como dar início. Como pôr pra fora o que sente? Não sabia... Passou a vida toda segurando suas emoções, só extravasadas em lágrimas, a única coisa que não sabia guardar. Uma simples vontade depois de um conselho. Conseguiria fazê-las saírem? Na verdade, não era uma simples vontade. Era uma profunda vontade. Pensou que talvez fosse mais feliz, mais liberta, se conseguisse algum dia, de alguma forma, “botar pra fora”, nem que fosse um pouquinho só, toda aquela emoção... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




Literatura Paranaense - Provocações Provocações

Teve alguém que disse: “Ou o poeta mata o soneto ou o soneto acaba com a poesia”. E não foi com tal radicalismo que se chegou ao bom poema de nossos dias. Vivem e convivem: quadras, sonetos, sextilhas, trovas, décimas, poesias livres e sem rimas, haicai... Só o féretro da antipoesia deve passar sem o acompanhamento de leitores. A arte é da vanguarda porque rompe o entrave de regimes e ideologias, e o Modernismo é um movimento de vanguarda, por excelência. Aos escritores, artistas e poetas cabe a responsabilidade de guiar os povos, restaurando valores, porque o entulho destrói a sociedade e, isto tem muita importância num mundo aético, de valores invertidos, espalhando e espelhando formas de anticultura. Já virou modismo representar a miséria e, dói-nos dizer, chegam a... (leia mais)

Carlos Zatti




Default



   > Maicon da Silva Carlos

  AUTOR  
 
Maicon da Silva Carlos
Maicon da Silva Carlos tem 20 anos, é Professor formado no Instituto de Educação Ver. Sebastião P. Portes. Fez parte do Grêmio estudantil de sua última escola e do grupo que reorganizou a UEQ-União dos Estudantes de Queimados. Participou do Programa "Em Movimento" que ia ao ar toda sexta às 20 horas na rádio Novos Rumos 101.7. Faz parte do MTL-Movimento Terra Trabalho e Liberdade, é diretor administrativo da ComCausa - Cultura de Direitos, é dirigente do PSOL-Partido Socialismo e Liberdade em Queimados e diretor de formação sindical e cultura do SEPE - Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, além de ter sido o candidato a vereador mais jovem da história do município de Queimados pelo PSOL. Também se arrisca na literatura.


www.maicon-carlos.blogspot.com

twitter.com/maicon_carlos