Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Literatura Paranaense - Provocações Provocações

Teve alguém que disse: “Ou o poeta mata o soneto ou o soneto acaba com a poesia”. E não foi com tal radicalismo que se chegou ao bom poema de nossos dias. Vivem e convivem: quadras, sonetos, sextilhas, trovas, décimas, poesias livres e sem rimas, haicai... Só o féretro da antipoesia deve passar sem o acompanhamento de leitores. A arte é da vanguarda porque rompe o entrave de regimes e ideologias, e o Modernismo é um movimento de vanguarda, por excelência. Aos escritores, artistas e poetas cabe a responsabilidade de guiar os povos, restaurando valores, porque o entulho destrói a sociedade e, isto tem muita importância num mundo aético, de valores invertidos, espalhando e espelhando formas de anticultura. Já virou modismo representar a miséria e, dói-nos dizer, chegam a... (leia mais)

Carlos Zatti




PRESIDENTE! O SONHO ACABOU...

Ele esfregou os olhos como criança. Piscou várias vezes. A penumbra da manhã impúbere digladiava contra a noite rebelde, envelhecida, teimosa. Ela sabia de sua derrota cotidiana, desistiu e se encolheu, aguardando escondida em conhecidos cantos inabitados. Conformada, sabia da vitória certeira contra a iluminação do dia que murcharia dentro de algumas horas. Ele voltou a esfregar os olhos remelentos, sentir o sonho recém apagado. A agenda do dia disparou assessores pelas quinas do palácio. Desde os primeiros dias de poder, não havia mais tempo para devaneios infantilóides e o sonho se dissipava no emaranhado confuso das marchas e contra-marchas, dos argumentos e contra-argumentos, das possibilidades e impossibilidades, todas ignoradas no longo, muito longo e mal feito... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > Romilson Elias Ribeiro

  AUTOR  
 
Romilson Elias Ribeiro
ROMILSON ELIAS NASCEU EM JARDIM-CE EM 18-11-1968 TERMINOU O 1º E 2º GRAUS EM SUA TERRA NATAL. TENDO OBTIDO O DIPLOMA DE BACHAREL EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS EM 1994, PELA URCA UNIV.REG. DO CARIRI COM SEDE EM CRATO-CE. EM 2000,2001 E 2008. FEZ TRÊS PUBLICAÇÕES: ANTOLOGIA LITERÁRIA, TROVAS SONETOS E POESIAS, VERSOS EM DIFERENTES ESTILOS E O AQUECIMENTO GLOBAL: UM ESTUDO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DAS ENERGIAS SOLAR E EÓLICA PARA REDUZIR ESTE FENÔMENO NO BRASIL. É PÓS- GRADUADO EM DIREITO AMBIENTAL PELA FIP - ( FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS PB). É TAMBÉM RADIALISTA REGISTRADO SOB O Nº 4074 E MATRICULA Nº 6454. ATUALMENTE É FUNCIONÁRIO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ,ONDE EXERCE O CARGO DE ANALISTA JUDICIÁRIO. OUTRAS OBRAS DO AUTOR QUE JÁ ESTÃO EM ANDAMENTO: VERSOS SEM AS VOGAIS,COMO REZAR DE FORMA POÉTICA E PENSAMENTOS QUE VALORIZAM NOSSOS MOMENTOS E COMO FAZER PARA NÃO MORRER.