Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O DESAFIO DO MERCOSUL

A UNESCO PUBLISHING tem-me inteirado de seus projetos dedicados não apenas à divulgação da cultura dos mais diversos povos. A edição de obras voltadas à discussão e análise profundas das mais delicadas questões sócio-culturais têm desempenhado um importante papel na busca de caminhos viáveis à manutenção de tradições, sem que isto signifique o isolamento ou o retardamento dos países correspondentes no processo de integração. Inclusive e especialmente da cultura. Chega às minhas mãos a obra “ Identidad, Integración y Creación Cultural en América Latina – El Desafío del Mercosur ”, de Gregorio Recondo, editado pela UNESCO PUBLISHING em parceria com a EDITORIAL DE BELGRANO . Esta obra surpreende não apenas pela gama de informações a respeito das... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO

Tinha quase nove anos. Fui criada na religião católica. Meus pais eram muito religiosos. Quando se aproximava o Natal, eles promoviam lá em casa uma novena. Além da família, os vizinhos também participavam. Após a novena, eu me sentava ao piano e tocava várias músicas sacras, inclusive a Ave Maria de Schubert. Todos me aplaudiam, dizendo que eu executava com técnica e sentimento as partituras. Quando completei meus nove anos, minha mãe me informou que a Diretora da minha escola, Da. Neide Arruda Leal, desejava que seus alunos da terceira série fizessem a preparação para a primeira Comunhão com as catequistas da Igreja... (leia mais)

IVETE FLORES CATTA PRETA RAMOS




Default



   > Douglas Renato Palmeira

  AUTOR  
 
Douglas Renato Palmeira

Douglas Renato Palmeira é paulistano, mas mora em Minas Gerais atualmente. Formando em Vestuário e Moda e, recentemente, Bacharel em Teologia.

Em 2013 lança um Ensaio Literário, intitulado: A Morte da M.P.B., mas decide não seguir nessa linha de trabalho, almejando o Romance.

Tendo mais de cinquenta poemas publicados em redes sociais - muitos deles através de sua pagina no Facebook: Poesias e Canções da Alma - decidiu escrever seu primeiro livro em 2014: Anônimos de Brasil, lançado na 23º Bienal de São Paulo.

Em 2015 lança o livro: Sob a Escuridão do Amor - seu primeiro Romance. Também em 2015 é convidado para integrar a equipe do Jornal Conexão - com circulação no Centro Oeste de Minas Gerais. Sua coluna, Sobretudo Brasil, aborda assuntos variados a cada edição, transitando entre a política, cultura e, até mesmo T.V.

Para o ano de 2016, mesmo com alguns títulos engavetados, opta por escrever uma nova história: Enquanto o Coração de Jade Bater - seu primeiro livro pela Editora Protexto.