Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A DIMENSÃO QUE NÃO TERMINA

Um Preâmbulo Em Uberaba, centenária cidade do Triângulo, o primeiro número de Dimensão vinha a lume em Julho de 1980. “Uma simples revista de poesia”, escreveu então seu editor. O futuro se encarregaria de desmentir o título do primeiro editorial, porém se manteria constante através dos anos o propósito do novo periódico. “E´esse, apenas esse, o compromisso desta revista, mais uma entre tantas, mortas, existentes ou ainda por existir: efetivo compromisso com a qualidade da poesia”. O compromisso com a qualidade da poesia manteve-se durante os trinta números da publicação. Ao longo dos seus quase vinte e um anos de circulação (Julho de 1980 – Abril de 2001), é um marco de sua excelência. Outras balizas foram atingidas no curso do tempo, levando... (leia mais)

Aricy Curvello




MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO

Tinha quase nove anos. Fui criada na religião católica. Meus pais eram muito religiosos. Quando se aproximava o Natal, eles promoviam lá em casa uma novena. Além da família, os vizinhos também participavam. Após a novena, eu me sentava ao piano e tocava várias músicas sacras, inclusive a Ave Maria de Schubert. Todos me aplaudiam, dizendo que eu executava com técnica e sentimento as partituras. Quando completei meus nove anos, minha mãe me informou que a Diretora da minha escola, Da. Neide Arruda Leal, desejava que seus alunos da terceira série fizessem a preparação para a primeira Comunhão com as catequistas da Igreja... (leia mais)

IVETE FLORES CATTA PRETA RAMOS




Default



   > Douglas Renato Palmeira

  AUTOR  
 
Douglas Renato Palmeira

Douglas Renato Palmeira é paulistano, mas mora em Minas Gerais atualmente. Formando em Vestuário e Moda e, recentemente, Bacharel em Teologia.

Em 2013 lança um Ensaio Literário, intitulado: A Morte da M.P.B., mas decide não seguir nessa linha de trabalho, almejando o Romance.

Tendo mais de cinquenta poemas publicados em redes sociais - muitos deles através de sua pagina no Facebook: Poesias e Canções da Alma - decidiu escrever seu primeiro livro em 2014: Anônimos de Brasil, lançado na 23º Bienal de São Paulo.

Em 2015 lança o livro: Sob a Escuridão do Amor - seu primeiro Romance. Também em 2015 é convidado para integrar a equipe do Jornal Conexão - com circulação no Centro Oeste de Minas Gerais. Sua coluna, Sobretudo Brasil, aborda assuntos variados a cada edição, transitando entre a política, cultura e, até mesmo T.V.

Para o ano de 2016, mesmo com alguns títulos engavetados, opta por escrever uma nova história: Enquanto o Coração de Jade Bater - seu primeiro livro pela Editora Protexto.