Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

SEMEADURA

Avistando um aglomerado de mercadores, um andarilho gritou, decidido: - Atenção! Fechem o caminho; vou passar! Surpreso ao sentir um toque em seu ombro, voltou-se e deparou com a razão: - Por que agiste desta forma? Não sabes que é preciso caminho aberto para seguir adiante? O andarilho, sentando-se sob gigantesca árvore de multividências, dirigiu-se à razão, num repente: - Pedi que fechassem o caminho para que minha loucura não fugisse... A razão, mais confusa que convencida, argumentou sem hesitar: - Não há coerência no que dizes. Explica-te ou afasta-te de mim! Cruzando os braços sobre os joelhos, o andarilho insistiu: - Não desejei que minha loucura partisse, por não querer viver comprometido com tua existência mascarada... A razão, indignada, protestou sem mais... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




REBELDIA

- Espere aí! Você não está querendo dizer que o que me falta é rebeldia, está? - Estou! - Isso é inacreditável! Tive uma vida regrada. Tudo certinho no lugar. Me formei, fiz mestrado, doutorado, pós-doutorado e trabalho diuturnamente em pesquisas vitais para a humanidade... Não sou estúpido pra jogar tudo isso pro alto! - Estou tentando ajudar a explicar essa sua sensação... Você está aqui agora, em pleno horário de expediente, sentado comigo neste banco público... Por quê? - Já disse antes! Não me sinto bem! - E o médico? - Não é coisa de médico... - Então, voltamos ao início. Vou falar agora com todas as... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > Clemens Maria Pohlmann

  AUTOR  
 
Clemens Maria Pohlmann
Clemens Pohlmann está ligado à literatura de diversas formas. Em primeiro lugar, pela poesia que produz há muito tempo. Por outro lado, escreve artigos e nos brinda com uma verdadeira aula de história, com bom humor e dados importantíssimos. Sabe muito bem, como só um bom escritor é capaz, fazer uma abordagem inteligente do tema. Desempenha atividade radiofônica, produzindo e apresentando dois programas na OS Radio: “Musika – die schönste Sprache der Welt” e “Revista Viva”, juntamente com Tânia Gabrieli-Pohlmann, a nossa mais importante colaboradora. Além da literatura, Clemens tem preocupações importantes em sua vida. Uma delas é com os deficientes aos quais se dedica, promovendo, há anos, muitos eventos importantes, como o torneio de xadrez simultâneo, que se transformou num acontecimento especial em sua cidade. Além disto, há quatro anos é presidente do FC Concordia Osnabrück e.V., ou em português: Concórdia Futebol Clube.
Clemens Pohlmann é conselheiro psiquiátrico no Osnabrücker Verein zur Hilfe für seelisch Behinderte e.V., em Osnabrück, Alemanha.