Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Literatura Paranaense - Provocações Provocações

Teve alguém que disse: “Ou o poeta mata o soneto ou o soneto acaba com a poesia”. E não foi com tal radicalismo que se chegou ao bom poema de nossos dias. Vivem e convivem: quadras, sonetos, sextilhas, trovas, décimas, poesias livres e sem rimas, haicai... Só o féretro da antipoesia deve passar sem o acompanhamento de leitores. A arte é da vanguarda porque rompe o entrave de regimes e ideologias, e o Modernismo é um movimento de vanguarda, por excelência. Aos escritores, artistas e poetas cabe a responsabilidade de guiar os povos, restaurando valores, porque o entulho destrói a sociedade e, isto tem muita importância num mundo aético, de valores invertidos, espalhando e espelhando formas de anticultura. Já virou modismo representar a miséria e, dói-nos dizer, chegam a... (leia mais)

Carlos Zatti




COLEÇÃO ARQUIVOS - TESOUROS ETERNOS DA LITERATURA IBERO-AMERICANA

Livros à mancheia têm-me chegado nestes últimos meses, levando-me a um profundo mergulho no tempo. A uma reflexão intensa sobre o quanto desconhecemo-nos, ainda que parte imensa nesta América, latina e de proporções gigantescas no tocante a problemas, sim, mas também no tocante à riqueza cultural. Muitas das edições que tenho recebido não são atuais, porém preciosas ao nosso processo de busca e de integração, no qual o fator cultural faz-se imprescindível. Sem conhecermos o passado, lutamos por uma identidade inexistente, segundo alguns autores especializados no estudo e na pesquisa do fenômeno cultural ibero-americano. E as novidades, às vezes antigas, nos impedem este retorno urgente à nossa formação, à nossa certeza de que somos dignos de respeito pela... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Michele Stringhini

  AUTOR  
 
Michele Stringhini

Michele Stringhini da Silva, descendente de italianos, bisavô paterno de nacionalidade italiana (Cremona/Itália). A autora nasceu na serra gaúcha, trabalhou como instrutora de informática, como professora de escola infantil, atuou na área de gestão de pessoas e administrativa, estudou Administração e Gestão em Recursos Humanos.

Atualmente, universitária do curso de Letras - Licenciatura Português/Inglês, Universidade Braz Cubas – estado de São Paulo. Formada em Estilismo e Figurinismo pela EMP (Escola de Moda Profissional de São Paulo), e noções em Personal Stylist e Consultoria em Moda e Imagem, entre outros cursos como Maquiagem e Etiqueta.

            Esposa de pastor, casada com Euclevos Alves Stringhini da Silva, que o acompanha ministerialmente, devota à fé cristã neopentecostal, onde verdadeiramente conheceu a pureza e a pregação da palavra de Deus, vivenciando experiências espirituais e concretas com o Espírito Santo, através da revelação da palavra, convertendo-se aos 27 anos de idade.

Quando iniciou sua carreira como modelo publicitário, Deus a chamou para o ministério, abriu mão de oportunidades para fazer a vontade do SENHOR.

Apaixonada pela vida, apaixonada pela arte de escrever. Escrever é seu hobby. Esmera por um bom livro e tem sede por conhecimento, ama estudar, forte interesse por língua portuguesa e língua estrangeira, como também, moda, maquiagem, fotografia, poesia, enfim, ama a natureza e viagens, conhecer novos lugares.

Ama principalmente, ama honrosamente, seu esposo, sua família, seus pais, seus irmãos e ministério que pertence.

 

Imensamente grata pelo dom de poder transmitir pouco a pouco esse imenso oceano. Oceano da graça, da misericórdia, do amor incondicional, do perdão, Daquele que nos amou primeiro, Jesus Cristo Rei.