Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

PRESIDENTE! O SONHO ACABOU...

Ele esfregou os olhos como criança. Piscou várias vezes. A penumbra da manhã impúbere digladiava contra a noite rebelde, envelhecida, teimosa. Ela sabia de sua derrota cotidiana, desistiu e se encolheu, aguardando escondida em conhecidos cantos inabitados. Conformada, sabia da vitória certeira contra a iluminação do dia que murcharia dentro de algumas horas. Ele voltou a esfregar os olhos remelentos, sentir o sonho recém apagado. A agenda do dia disparou assessores pelas quinas do palácio. Desde os primeiros dias de poder, não havia mais tempo para devaneios infantilóides e o sonho se dissipava no emaranhado confuso das marchas e contra-marchas, dos argumentos e contra-argumentos, das possibilidades e impossibilidades, todas ignoradas no longo, muito longo e mal feito... (leia mais)

Airo Zamoner




Pedagogia do Amor

Vivemos uma época de calamitosa incerteza (Martin Luther King) A humanidade caminha de mãos dadas, rumo ao caos. Os valores se invertem, mergulhados nas valas da hipocrisia. O amor que sempre foi o marco da esperança, da fé, da solidariedade existencial, antes praticada olho no olho, hoje é substituído pela tela de um computador ou vídeo de um televisor, até mesmo pelo marketing do imediatismo. Uma espécie de ditadura da frieza. A família era mais unida. Hoje, vai se destruindo nos tentáculos de atividades objetivas, onde o casal, a cada dia, tem menos contato com os seus filhos. Tentar ser alguém no futuro era, sobretudo, motivo e instrumento de interesse pessoal. Ir à luta, era buscar garantir a possibilidade única de vencer e tornar-se... (leia mais)

Josias Alcântara




Default



   > Tatiane de Amorim Batista

  AUTOR  
 
Tatiane de Amorim Batista

   Começo dizendo...- Oi oi gente!!!

   Oi como vai você?

   Como Cê Tá?

   Tô brincando.. isso já existe..rsrs, vou tentar de novo...

-  Olá pessoas, animais, borboletas.. rsrs

   Quero me apresentar!

-  Aos que ainda não me conhecem, muito prazer sou Tatiane Amorim mais conhecida como (a maluquinha )

   Aos que acham que me conhecem  ... Meus pêsames... Nem eu sei quem sou!  Me surpreendo a cada momento com minha atitudes e pensamentos ...

   "BASS" sou uma pessoa comum, tentando ser diferente! 

     Nada além disso... 

     Passei por muitos obstáculos nestes meus 22 anos, e tenho a certeza que virá muitos ainda pela frente...

     O meu diferencial é que aprendo com eles, com estes erros e obstáculos,   tenho sim um visão bem louca de certas coisas, arrisco dizer  que pouquíssimas pessoas tem o mesmo pensamento que eu.

    Gosto de ser assim “diferente”, todos são muitos previsíveis, chatos. Eu gosto do estranho , do perigo , de me arriscar e me entregar de corpo e alma naquilo que eu acredito , gosto de tentar e quebrar a cara , e logo depois tentar de novo .

   Ainda aprecio qualidades como : solidariedade, sinceridade  e compreensão.

   Na minha singela opinião, quando se luta pelo que você acredita, você evolui pessoalmente, com estes altos e baixos, mas parecido como uma onda no mar (lembrei daquela música agora. rsrs)

    Muitas vezes eu canso e me vem a vontade de  desistir , esquecer, ou simplesmente deixar pra lá ...

     Mas minha vontade de vencer é maior ,  de fazer diferente , de fazer a diferença para alguém , e um dia ouvir , “ Cara , muito obrigado, você me ajudou muito”.

      Sou uma pessoa muito impulsiva e por isso erro muitas vezes , e aprendo com isso . Me arrisco , encaro a realidade de frente e quando da errado ... Paciência! Pelo menos tentei. 

      Gosto muito de  filmes, seriados, música , dançar, jogar vôlei, caminhar, correr e neste ano de 2014 ando escrevendo e lendo muito.

   Me defino como Intensa ! (as vezes ao extremo).

  Tudo que amo,eu deixo bem claro,exemplos:  Rosa de Saron(banda), One tree hill(seriado),paixão por Relógios(vicio), complexo por Filmes(mania).

   Cada pessoa que passou em minha vida nestes 22 anos, registraram  eternos em mim , e tudo que sou  hoje é um pouquinho de cada um .    

    Até mesmo as pessoas que me fizeram chorar um dia , porque eu evolui e aprendi , elas nem imaginam que   me fizeram mais forte!

   Hoje eu consigo me recompor com a minha fé em dias melhores, seguido de piores , e assim vai !

   Graças a bondade de Deus. Que me leva a crer que tudo vai dar certo...