Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor




Publique seu texto

O DESAFIO DO MERCOSUL

A UNESCO PUBLISHING tem-me inteirado de seus projetos dedicados não apenas à divulgação da cultura dos mais diversos povos. A edição de obras voltadas à discussão e análise profundas das mais delicadas questões sócio-culturais têm desempenhado um importante papel na busca de caminhos viáveis à manutenção de tradições, sem que isto signifique o isolamento ou o retardamento dos países correspondentes no processo de integração. Inclusive e especialmente da cultura. Chega às minhas mãos a obra “ Identidad, Integración y Creación Cultural en América Latina – El Desafío del Mercosur ”, de Gregorio Recondo, editado pela UNESCO PUBLISHING em parceria com a EDITORIAL DE BELGRANO . Esta obra surpreende não apenas pela gama de informações a respeito das Reuniões de Ministros da Cultura dos... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




O MERGULHO

Aquele brusco tremor o impulsionou violentamente para trás. Já sentira isso há muito tempo, quando inadvertidamente, colocara o dedo no bocal de uma lâmpada. Experiência assustadora! Alguma coisa entrara subitamente em seu corpo. Ao mesmo tempo em que, num ato reflexo, puxara a mão de volta, sentira uma contraditória atração. Queria levar outro choque! Quantas vezes, ao ver um bocal sem lâmpada, sentira novamente aquela estranha tentação. Sempre resistiu bravamente. Agora, contudo, num misto de sofrimento e prazer, toda aquela sensação se repetia e nada tinha a ver com o choque elétrico! Letras. Palavras. Livros. Depois que dominara as letras, passara a admirar as palavras. Ficava horas, olhando e pensando nelas. Letras sem sentido adquiriam uma espécie de vida própria, quando... (leia mais)

Airo Zamoner







   > Livraria > Pensamentos > Bagunçando Brasília > Poemas a Meia Carne > Ilda Domingues Koedooder

  AUTOR  
 
Ilda Domingues Koedooder
Ilda Domingues Koedooder nasceu em Conselheiro Mairink, Paraná. Aos nove anos, mudou-se com a família para São Paulo onde viveu até os 22 anos. Formada em estilismo, trabalhou com o mundo da moda  por dois anos, em Sorocaba. Aos 26, casou-se com um holandês, mudando-se para a Holanda, onde colecionou muitas histórias. De volta ao Brasil, resolveu realizar um sonho de infância: escrever romances. Hoje vive em uma pequena cidade do interior de São Paulo, com o marido e suas duas filhas. Divide seu tempo entre a família, as pesquisas para seus livros, a leitura e os amigos.