Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O LEÃO E O BURRO

O velho e temido leão, Com uma fome danada, foi procurar o burrinho para uma bela caçada. E encontrando o animal, Que não era muito esperto, Combinou que ele seria De uma ramagem coberto. Tudo pronto, à caça foram. E o burrinho camuflado Tinha que urrar diferente Do que estava acostumado. O burro treinou bastante, Foi treinando mais e mais. Com seus urros bem estranhos Espantou os animais. As bestas apavoradas Saíram em disparada. E o leão se aproveitou Pra fazer sua caçada. Tendo feito várias presas, Exausto, foi descansar,. Então pediu ao asninho Que parasse de urrar. Aquele, já todo prosa, Perguntou para o leão: “E que tal a minha voz?... (leia mais)

GERALDO DE CASTRO PEREIRA




EMOÇÂO

Foi um dia de intensa emoção. Estava triste, sem saber o que fazer. Alguém aconselhou. “Quebra o bloqueio. Põe tudo que sente pra fora”. Depois do conselho, pensou. “Talvez escrevendo eu consiga. É isso. Ponho no papel. Assim não amolo ninguém”. Agora, sentada frente à máquina, não sabe como dar início. Como pôr pra fora o que sente? Não sabia... Passou a vida toda segurando suas emoções, só extravasadas em lágrimas, a única coisa que não sabia guardar. Uma simples vontade depois de um conselho. Conseguiria fazê-las saírem? Na verdade, não era uma simples vontade. Era uma profunda vontade. Pensou que talvez fosse mais feliz, mais liberta, se conseguisse algum dia, de alguma forma, “botar pra fora”, nem que fosse um pouquinho só, toda aquela emoção... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




Default



   > Jefferson Luiz Rosa

  AUTOR  
 
Jefferson Luiz Rosa
JEFFERSON LUIZ ROSA é o filho primogênito de dona Ana Dirce Camargo e Valmor Alcides Rosa (in memorian). Nascido no dia 21 de agosto de 1966  no Hospital das Clínicas da cidade de Curitiba, capital do Paraná. Formação básica: ensino fundamental na Escola Vila N.Sra da Luz dos Pinhais e conclusão no Colégio Albert Schweitzer(1982). Formação profissional: ensino médio e Técnico em Contabilidade Geral no Colégio Padre João Bagozzi(1985). Administrador de entidade no ramo pré-estabelecido: assessoria contábil - fiscal-tributária - gestão de rotinas em escritório de contabilidade (ano 1997 em diante) e Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Santa Cruz(2007).