Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Encerra-se a primeira turma de pós-graduação em dança de salão com magnífica produção científica.

Para a dança de salão brasileira, o ano de 2005 é um divisor de águas. A partir desta data, começa a educação formal na área, o que se deve à abertura da primeira turma de pós-graduação em dança de salão, na Faculdade Metropolitana de Curitiba - FAMEC. O curso tem duas coordenadoras, uma das quais, conhecida por fazer parte do âmbito da dança há muito tempo: Gracinha Araújo. Devido a uma vida dedicada à dança clássica, enfrentou os preconceitos vigentes no meio da dança de salão, superando as dificuldades. Com Abigail Carneiro, tornou realidade, de maneira pioneira, o que muitos só sonharam. O resultado... (leia mais)

Maristela Zamoner




“D” DE “DEUTSCHLAND”, POR QUE, ENTÃO, “ALEMANHA”???

Uma tradução de Tânia Gabrielli-Pohlmann “D” = “Deutschland”? Que coisa estranha! Quem fala português, diz “Alemanha”; em espanhol este país se chama “Alemaña”; aqueles que falam inglês, adotaram o termo “Germany” e quando se vai para o Leste Europeu, o “Schwabo” é que designa o cidadão alemão. Mas o que se vê nas placas de automóveis alemães é a letra “D” indicando “Deutschland”. Por quê? De onde vêm tantos termos diferentes para indicar um único país? A língua alemã e o povo alemão formaram-se, basicamente, através de diferentes grupos étnicos, tendo cada qual sua língua. A existência de registros escritos em língua alemã remonta ao Século VIII d.C.. A língua oficial era o latim, mas o povo se comunicava em seus... (leia mais)

Clemens Maria Pohlmann




Default



   > Edison Mendes

  AUTOR  
 
Edison Mendes

 

 

Edison Mendes concluiu apenas o ensino primário, onde já se mostrava interessado por poesias.

 

Em 1999, já aos 29 anos de idade, Edison concluiu o ensino fundamental e o ensino médio, através do supletivo à distância.

 

Matriculando-se no Ensino Supletivo Municipal de Franca, São Paulo. Foi o primeiro aluno a se formar no ensino fundamental desta entidade e o primeiro a concluir os dois cursos, fundamental e médio, também nesta entidade.

 

Foi bem colocado no ENEM, que estava em seus primeiros anos e ainda não oferecia bolsas aos alunos como acontece hoje em dia. Era apenas um modelo do que deveria ser encontrado no vestibular das universidades. Uma simples avaliação do ensino pelo país.

 

Prestou vestibular para Direito, na UNIP de Ribeirão Preto em 2000, sendo aprovado para primeira chamada, mas não tinha condições financeiras de bancar os estudos.

 

Voltou então, para o ensino gratuito, procurando pelo curso de desenhista mecânico em escolas técnicas.

 

Não encontrando, matriculou-se no curso de Administração de Empresas, prestou vestibulinho, passou e um ano e meio depois, se formava pela Escola Técnica Dr. Julio Cardoso de Franca/SP.

 

Trabalhando na área de liderança, no setor de móveis e vidraçarias, em Franca e em Botucatu, até 2009, voltou para suas origens em Pratápolis/MG, na lida com o gado e a terra. Desta vez, em seu próprio sítio.

 

Foi ali, no sossego do sítio “Sonho Meu” que se encontrou no fundo do poço de sua espiritualidade, conseguindo em meados de 2012, o reinício de sua vida. Buscando primeiramente, força na religião católica, da qual afastara, mas nunca abandonara.

 

Foi também ali que se despertou. Inspirado por reconhecimentos de amigos, para o dom de escrever. Amigos que acreditaram nele e o fizeram acreditar também. Voltando assim, a ter gosto pela escrita e a ter novas inspirações que o levaram a publicar o primeiro livro, “Um Novo Amanhecer”, pela Editora Alpha Graphics em 06/05/2013. Este livro viria ainda, no mesmo ano, a ser avaliado e publicado pelo projeto Lume, da Editora Protexto, no mês de julho do mesmo ano.

 

Tomou tanto gosto que em 14/05/2013, já publicava, pela mesma Editora Alpha Graphics, o seu segundo livro, “Ninho de Amor”. Um livro de poesias todas ligadas ao romantismo e à vida a dois.

 

Ao terminar a publicação do seu segundo livro, o terceiro, “A Realidade de Uma Vida”, já estava quase todo escrito. O mesmo foi trabalhado e publicado primeiramente pela Alpha Graphics e posteriormente pela editora Protexto, também pelo projeto Lume.

 

 

Enquanto os livros, UM NOVO AMANHECER e A REALIDADE DE UMA VIDA(A História de Um Grande Primeiro Amor) eram editados pela editora Protexto, Edison Mendes continuou a escrever e produziu diversos trabalhos, cujos títulos seguem abaixo:

Livros do autor

 

UM NOVO AMANHECER 2013, Editora Protexto

 

NINHO DE AMOR 2013, Editora Protexto

 

A REALIDADE DE UMA VIDA (A História de um Grande Primeiro Amor) 2013, Editora Protexto

 

MOMENTOS ÍNTIMOS 2013, Editora Alpha Gráphics

 

É NA FRAQUEZA QUE A FORÇA MANIFESTA TODO O SEU PODER 2013, Editora Alpha Gráphics

 

ROMARIA 2013, Editora Alpha Gráphics

 

A VISÃO 2013, Editora Alpha Gráphics

 

PALAVRAS EM RIMA 2013, Editora Alpha Gráphics

 

A REALIDADE DE UMA VIDA (O Reencontro Com O Amor de Mariana) 2013, Editora Alpha Gráphics

 

 A REALIDADE DE UMA VIDA (Uma Noite Entre o Fogo e a Chuva) 2013, Editora Alpha Gráphics