Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO

Tinha quase nove anos. Fui criada na religião católica. Meus pais eram muito religiosos. Quando se aproximava o Natal, eles promoviam lá em casa uma novena. Além da família, os vizinhos também participavam. Após a novena, eu me sentava ao piano e tocava várias músicas sacras, inclusive a Ave Maria de Schubert. Todos me aplaudiam, dizendo que eu executava com técnica e sentimento as partituras. Quando completei meus nove anos, minha mãe me informou que a Diretora da minha escola, Da. Neide Arruda Leal, desejava que seus alunos da terceira série fizessem a preparação para a primeira Comunhão com as catequistas da Igreja... (leia mais)

IVETE FLORES CATTA PRETA RAMOS




DIREITOS CULTURAIS EM PERSPECTIVA: A FAVOR OU CONTRA?

A 10 de dezembro de 1948 era adotada e proclamada a resolução 217 A (III), pela Assembléia Geral das Nações Unidas. A Declaração Universal dos Direitos Humanos encontra-se traduzida em mais de 300 línguas em seu site oficial (www...) O texto pode ser impresso e arquivado. Vivido? Este o problema maior... A questão da efetiva observância de tais direitos tem sido discutida e analisada, mas há pontos polêmicos, específicos, delicados. E os impasses tornam-se ainda maiores no tocante aos direitos culturais... O que são, afinal, os Direitos Humanos? Por acaso uma definição e uma observância mais satisfatórias destes direitos contribuiriam para melhorar a sorte de seres humanos que vivem situações de injustiças? Isto lhes garantiria uma melhor... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > maria josé braga afonso

  AUTOR  
 
maria josé braga afonso

VEJO-ME AS VEZES, SÓ AS VEZES ME SENTINDO DESANIMADA ANTE A VIDA, MESMO TUDO ESTANDO CERTO, SINTO-ME VAZIA, SENSAÇÕES INESPLICÁVEIS DE TRISTEZA COMO SE ALGO, ESTIVESSE FALTANDO DENTRO DE MIM.

NÃO COSTUMO FUGIR DOS PROBLEMAS, DOS MEUS PROBLEMAS, A COVÁRDIA NUNCA FOI UMA DE MINHAS QUALIDADES, CONTUDO OS PROBLEMAS DOS OUTROS ME AFETAM CONSIDERAVELMETE, PRINCIPALMENTE OS DE MINHA FAMÍLIA.

MUITAS COISAS QUE ALMEJEI ATÉ AQUI, AINDA NÃO REALIZEI E SE TORNA QUASE IMPOSSÍVEL FUGIR DA FRUSTRAÇÃO QUE ME INVADE VEZ OU OUTRA.

DEVO SEM DÚVIDA CONSIDERAR-ME UM SER HUMANO DE SORTE, NÃO QUERO QUE PENSEM QUE ESTEJA DESGOSTOSA COM A VIDA QUE TENHO, DE FORMA ALGUMA, PODERIA ARREPENDER-ME, DE MEUS TRÊS FILHOS LINDOS E SAUDÁVEIS QUE DEUS CONCEDEU A ESTE  SER QUE VOS FALA.

GARANTO-LHES DE QUE, ELES SÃO SEM DÚVIDA OS FREIOS SOB MEUS PÉS  E ASAS PARA OS MEUS SONHOS MAIS LINDOS É, POR ELES QUE VIVO, QUE RESPIRO SEM ELES NADA SOU NESTE MUNDO.

AINDA ONTEM LEMBREI DO DIA QUE NASCERAM; TÃO PEQUENINOS E TOTALMENTE INDEFESOS AINDA NÃO ERAM LINDOS COMO SÃO AGORA, MAS ERAM TUDO, TUDO QUE MUDARIA PARA SEMPRE MINHA FORMA DE VER A VIDA, NÃO MAIS COM MEUS OLHOS, POIS SOBRE TUDO ATRAVÉS DOS OLHOS DELES, HAJA VISTA QUE HOJE COM CERTEZA ABSOLUTA, QUE NÃO VIVO PARA OS MEUS SONHOS E SIM PARA OS SONHOS DELES.

QUANDO ISSO ACONTECE SINTO-ME FORTE COMO A UMA ROCHA E, TODO O DESANIMO DESAPARECE COMO EM UM PASSE DE MÁGICA, VEJO ENTÃO QUASE QUE DE IMEDIATO, O PODER QUE MEUS FILHOS EXERCEM SOBRE MIM E, MINHA MENTE, MINHA ALMA, MEU CORPO, MEU CORAÇÃO....

DESCUBRO AGORA QUE FELICIDADE É, EXATAMENTE ISSO VIVER: VIVER SEM MEDO, VIVER PARA APRENDER A NÃO TER MEDO, PORQUE " DEUS ", QUANDO CRIOU O MUNDO DISSE: _ ISSO É MUITO BOM _

E QUEM SOMOS NÓS PARA DIZER O CONTRÁRIO.