Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Cãimbra do escrivão, a deficiência, o deficiente e a felicidade.

Como portadora da cãimbra do escrivão, entendo que, a partir do momento que compreendemos, mesmo que em linhas gerais, a natureza biológica do problema e a condição em que a Ciência se encontra diante dele, podemos nos posicionar com atitudes e pensamentos para descobrir formas de sermos felizes, o que, acredito, deveria ser o objetivo principal de cada ser humano. Para sermos felizes, precisamos ser produtivos, fazendo parte da sociedade de maneira contributiva. Li muitos trabalhos científicos até entender bem o que é esta condição e as escolhas que temos diante dela. Talvez por ser bióloga, percebi logo, um ano antes do meu diagnóstico, em meados de 2001, que não era um problema ortopédico. Fui direto a um neurologista, que me encaminhou para outro e para outro... (leia mais)

Maristela Zamoner




Pedagogia do Amor

Vivemos uma época de calamitosa incerteza (Martin Luther King) A humanidade caminha de mãos dadas, rumo ao caos. Os valores se invertem, mergulhados nas valas da hipocrisia. O amor que sempre foi o marco da esperança, da fé, da solidariedade existencial, antes praticada olho no olho, hoje é substituído pela tela de um computador ou vídeo de um televisor, até mesmo pelo marketing do imediatismo. Uma espécie de ditadura da frieza. A família era mais unida. Hoje, vai se destruindo nos tentáculos de atividades objetivas, onde o casal, a cada dia, tem menos contato com os seus filhos. Tentar ser alguém no futuro era, sobretudo, motivo e instrumento de interesse pessoal. Ir à luta, era buscar garantir a possibilidade única de vencer e tornar-se... (leia mais)

Josias Alcântara




Default



   > Sheila Ferreira Kuno

  AUTOR  
 
Sheila Ferreira Kuno
Sheila Ferreira Kuno, natural de Mogi das Cruzes-SP, trabalha como analista de sistema desde 1995. É mestre em Computação Aplicada pelo INPE. Lecionou na Universidade Braz Cubas (SP) no período de 1996 a 1999.  Participa das antologias: Palavras Sem Fronteiras 2, Histórias para você dormir 4 e Histórias para você dormir especial de Natal, editados pela Literarte em 2012. Também participa da Antologia Poética da ALAF (Academia de Letras e Artes de Fortaleza) e das seguintes coletâneas: “Beijos de Bicos” e Poesia Sem Gavetas, editados pela Pastelaria Studios Editora, de Portugal, todas publicadas em 2013. Escreve periodicamente para a revista Varal do Brasil.  Recebeu o TROFÉU DESTAQUE 2012 oferecido pela Academia Niteroiense de Belas Artes Letras e Ciências – ANBA. 

Autora do livro “Aprendendo a Viver” publicado pela editora Protexto em Março de 2013.