Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

DIREITOS CULTURAIS EM PERSPECTIVA: A FAVOR OU CONTRA?

A 10 de dezembro de 1948 era adotada e proclamada a resolução 217 A (III), pela Assembléia Geral das Nações Unidas. A Declaração Universal dos Direitos Humanos encontra-se traduzida em mais de 300 línguas em seu site oficial (www...) O texto pode ser impresso e arquivado. Vivido? Este o problema maior... A questão da efetiva observância de tais direitos tem sido discutida e analisada, mas há pontos polêmicos, específicos, delicados. E os impasses tornam-se ainda maiores no tocante aos direitos culturais... O que são, afinal, os Direitos Humanos? Por acaso uma definição e uma observância mais satisfatórias destes direitos contribuiriam para melhorar a sorte de seres humanos que vivem situações de injustiças? Isto lhes garantiria uma melhor... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Divulgação científica Bioindicadores, relatores ambientais

Bioindicadores são fatores bióticos empregados para o reconhecimento de condições (passadas, presentes ou futuras) de ecossistemas. As espécies estão adaptadas para sobreviver, se reproduzir e realizar relações ecológicas em condições ambientais específicas. Desta forma, a presença de cada tipo de ser vivo indica características físicas, químicas e estruturais do ambiente em que se encontra. De maneira geral, as características dos melhores bioindicadores são: · limites de tolerância estreitos – sensíveis a pequenas mudanças ambientais; · abundância; · identificação... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > Antonio Carlos Rodrigues Silva

  AUTOR  
 
Antonio Carlos Rodrigues Silva
Antonio Carlos Rodrigues Silva nasceu em Marabá (Pa), onde viveu até seus 18 anos. Passou a maioria de suas férias nas matas paraenses junto aos seus pais, onde conheceu alguns personagens da Guerrilha do Araguaia nos anos 70. Em 1973 mudou-se para Belém, onde se formou em Arquitetura pela Universidade Federal do Pará, em 1983. No mesmo ano, foi morar em Manaus e desde 1992 faz parte do quadro de professores do curso de Design da Universidade Federal do Amazonas – UFAM. Foi coordenador e professor do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Luterana de Manaus - ULBRA (1993 a 2006). Ministra aulas na Faculdade Metropolitana de Manaus, no curso de arquitetura e urbanismo. É mestre em Engenharia de produção, na área de gerenciamento, pela UFAM.