Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Literatura Paranaense - Provocações Provocações

Teve alguém que disse: “Ou o poeta mata o soneto ou o soneto acaba com a poesia”. E não foi com tal radicalismo que se chegou ao bom poema de nossos dias. Vivem e convivem: quadras, sonetos, sextilhas, trovas, décimas, poesias livres e sem rimas, haicai... Só o féretro da antipoesia deve passar sem o acompanhamento de leitores. A arte é da vanguarda porque rompe o entrave de regimes e ideologias, e o Modernismo é um movimento de vanguarda, por excelência. Aos escritores, artistas e poetas cabe a responsabilidade de guiar os povos, restaurando valores, porque o entulho destrói a sociedade e, isto tem muita importância num mundo aético, de valores invertidos, espalhando e espelhando formas de anticultura. Já virou modismo representar a miséria e, dói-nos dizer, chegam a... (leia mais)

Carlos Zatti




Divulgação científica Bioindicadores, relatores ambientais

Bioindicadores são fatores bióticos empregados para o reconhecimento de condições (passadas, presentes ou futuras) de ecossistemas. As espécies estão adaptadas para sobreviver, se reproduzir e realizar relações ecológicas em condições ambientais específicas. Desta forma, a presença de cada tipo de ser vivo indica características físicas, químicas e estruturais do ambiente em que se encontra. De maneira geral, as características dos melhores bioindicadores são: · limites de tolerância estreitos – sensíveis a pequenas mudanças ambientais; · abundância; · identificação... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > Margarete Ribeiro Salomão

  AUTOR  
 
Margarete Ribeiro Salomão
Nascida em 1959, na cidade de  Guiricema, estado de Minas Gerais. Graduada em medicina, em julho de 1983, pela Faculdade de Medicina da UFJF -  Juiz de Fora - MG, exerce a profissão médica numa unidade básica da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro-RJ. Casada e mãe de dois filhos, um  com idade de 17 anos, e o outro com 21 anos de idade. Escreveu o livro Emergindo do Caos para a Felicidade, publicado em 2011,  pela Editora Singular Digital LTDA. Em 2012, escreveu o livro Distorção Sexual, publicado pela Editora Singular Digital LTDA, e, também, escreveu o livro Expansão da Consciência, publicado pela Editora Protexto. Em 2013, escreveu o livro A Grande Revelação, publicado pela Editora Protexto. Também escreveu o livro Consciência de Nós Mesmos, publicado pela Editora Protexto, em 2013.