Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A INDISPENSÁVEL FORMAÇÃO DO ESCRITOR

Por força de nossa tarefa diária como editor da Editora Protexto, nos deparamos com centenas de escritores ansiosos por terem seus textos avaliados e desejosos de publicarem suas obras. Tarefa árdua a nossa, pois termina sempre numa sucessão de negativas frustrantes. Ao contrário do que muitos pensam, o primeiro passo para se tornar um escritor não é a publicação de um livro, mas sim, a busca de sua formação para encarar a tarefa de escrever com profissionalismo. Durante alguns anos ministrei um Curso de Escritores através da Casa do Escritor que infelizmente foi desativada. O Curso que era feito pela Internet e o atendimento, personalizado. Após quase dois anos de existência,... (leia mais)

Airo Zamoner




MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO

Tinha quase nove anos. Fui criada na religião católica. Meus pais eram muito religiosos. Quando se aproximava o Natal, eles promoviam lá em casa uma novena. Além da família, os vizinhos também participavam. Após a novena, eu me sentava ao piano e tocava várias músicas sacras, inclusive a Ave Maria de Schubert. Todos me aplaudiam, dizendo que eu executava com técnica e sentimento as partituras. Quando completei meus nove anos, minha mãe me informou que a Diretora da minha escola, Da. Neide Arruda Leal, desejava que seus alunos da terceira série fizessem a preparação para a primeira Comunhão com as catequistas da Igreja... (leia mais)

IVETE FLORES CATTA PRETA RAMOS




Default



   > Jorge Rodrigues

  AUTOR  
 
Jorge Rodrigues

A minha inspiração e base de entendimento vem do dom que Deus me deu: O dom de saber e discernir todas as coisas, desvendar seus segredos, e revelar conhecimento.

Sou um autodidáta que adquiriu conhecimento sem livros e sem mestres por cerca de 10 anos. Minha cultura formal procede unicamente da bíblia (as escrituras do antigo testamento e novo testamento), e do dom que Deus me deu: A arte de criar e conhecer a natureza de todas as coisas por inpiração.

Possuo trabalhos (livros revolucionários e exclusívos), criações artísticas que envolvem manuais de instrumentos para iniciantes (sem nenhuma bibliografia e sem nenhum mestre), arte marcial, romances curtos (uma estória, e um projeto a ser continuado), e escritos exclusívos que são parábolas, curiosidades sobre cinema, provérbios, lições bíblicas, e alguns textos de humor todos exclusívos.