Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O LEÃO E O BURRO

O velho e temido leão, Com uma fome danada, foi procurar o burrinho para uma bela caçada. E encontrando o animal, Que não era muito esperto, Combinou que ele seria De uma ramagem coberto. Tudo pronto, à caça foram. E o burrinho camuflado Tinha que urrar diferente Do que estava acostumado. O burro treinou bastante, Foi treinando mais e mais. Com seus urros bem estranhos Espantou os animais. As bestas apavoradas Saíram em disparada. E o leão se aproveitou Pra fazer sua caçada. Tendo feito várias presas, Exausto, foi descansar,. Então pediu ao asninho Que parasse de urrar. Aquele, já todo prosa, Perguntou para o leão: “E que tal a minha voz?... (leia mais)

GERALDO DE CASTRO PEREIRA




ROSINHA - CONTA – CASOS

Há muito, muito tempo, nasceu no céu uma linda nuvenzinha cor-de-rosa. Nossa! Foi o maior zum-zum-zum. Imagine só! Uma nuvem cor-de-rosa! Não se falava em outra coisa. A casa de Mamãe-Nuvem vivia cheia de visitas. Todos queriam conhecer a nuvenzinha colorida. Todos queriam conhecer Rosinha. Ah! Sim! Ela recebeu o nome de Rosa. Mas logo, logo, virou Rosinha. O tempo foi passando e Nuvem Cor-de-Rosa, aliás Rosa, aliás Rosinha, foi crescendo cada dia mais linda. E não era só linda, não. Era inteligente, alegre, super simpática e tinha uma facilidade incrível para fazer amigos. Todo mundo adorava conversar com ela. Sabe por quê? Porque Nuvem Cor-de-Rosa tinha um dom muito especial: ela inventava casos. Pois é! Ela adorava inventar casos e contá-los... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




Default



   > Andreia Frederico Coutinho

  AUTOR  
 
Andreia Frederico Coutinho

Andreia Frederico Coutinho é natural de Vitória – ES. Graduada em Letras Português pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós-graduada/Especialista em Estudos Linguísticos pela Universidade Cidade de São Paulo.

Professora de Língua Portuguesa, Literatura & Redação e revisora de livros, textos e trabalhos acadêmicos (Artigos Científicos, TCC, Monografias, Dissertações, Teses, dentre outros).

Participou da Banca de Redação do Enem e de banca de correção de redação de vestibular no Estado do Espírito Santo.

Publica artigos na área de educação e linguagens nos jornais de grande circulação no Estado do Espírito Santo e no site da Editora Protexto, em Curitiba – Paraná.

Autora do livro: Como corrigir produções de textos escolares. 1 ed. Protexto: Curitiba, 2012.

Advogada pós-graduada/Especialista em Direito Administrativo.

Contato: andreiacoutinhoadvocacia@gmail.com

(27) 99843-1777