Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Literatura Paranaense - Provocações Provocações

Teve alguém que disse: “Ou o poeta mata o soneto ou o soneto acaba com a poesia”. E não foi com tal radicalismo que se chegou ao bom poema de nossos dias. Vivem e convivem: quadras, sonetos, sextilhas, trovas, décimas, poesias livres e sem rimas, haicai... Só o féretro da antipoesia deve passar sem o acompanhamento de leitores. A arte é da vanguarda porque rompe o entrave de regimes e ideologias, e o Modernismo é um movimento de vanguarda, por excelência. Aos escritores, artistas e poetas cabe a responsabilidade de guiar os povos, restaurando valores, porque o entulho destrói a sociedade e, isto tem muita importância num mundo aético, de valores invertidos, espalhando e espelhando formas de anticultura. Já virou modismo representar a miséria e, dói-nos dizer, chegam a... (leia mais)

Carlos Zatti




O LEÃO E O BURRO

O velho e temido leão, Com uma fome danada, foi procurar o burrinho para uma bela caçada. E encontrando o animal, Que não era muito esperto, Combinou que ele seria De uma ramagem coberto. Tudo pronto, à caça foram. E o burrinho camuflado Tinha que urrar diferente Do que estava acostumado. O burro treinou bastante, Foi treinando mais e mais. Com seus urros bem estranhos Espantou os animais. As bestas apavoradas Saíram em disparada. E o leão se aproveitou Pra fazer sua caçada. Tendo feito várias presas, Exausto, foi descansar,. Então pediu ao asninho Que parasse de urrar. Aquele, já todo prosa, Perguntou para o leão: “E que tal a minha voz?... (leia mais)

GERALDO DE CASTRO PEREIRA




Default



   > Aila Rodrigues Cruvinel

  AUTOR  
 
Aila Rodrigues Cruvinel

   Cirurgiã Dentista, Graduada pela UNIFENAS com Registro Profissional no CRO/MG Sob Número 39.023 ,Pós-Graduada em "Odontologia Estética" e "Estudos das Alterações do Hálito",Especialista (Lato Sensu) em Ortodontia Pela UniABO/MG Regional Alfenas ,Especialista (Lato Sensu) em Ortopedia Funcional dos Maxilares pela UniABO/MG Regional Alfenas . 

 Graduada em Letras Português/Inglês pela UNIFENAS, Pós-Graduada em Língua Inglesa pela St John´s Wood School of English /Cambridge University Examination - (England-UK).

 Membro afiliada da ISBOR (International Society of Breath Odor Research) e ABHA (Associação Brasileira de Halitose) nos períodos 2010/2013.

Membro associada da ABO/MG Regional Alfenas 

Autora do livro "Halitose: Um Paradigma Antissocial"  (Ed.Protexto - Curitiba,PR) I Edição 2010

Tradutora/Revisora (Português/Inglês)  sobre "A história de Santa Catarina"Ed.Eko III Ed; Azor de Oliveira, Sob Autorização do  Governador do Estado  de Santa Catarina Espiridião Amin - (1999)

           Plataforma Lattes -  http://lattes.cnpq.br/1858471415150585