Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Encerra-se a primeira turma de pós-graduação em dança de salão com magnífica produção científica.

Para a dança de salão brasileira, o ano de 2005 é um divisor de águas. A partir desta data, começa a educação formal na área, o que se deve à abertura da primeira turma de pós-graduação em dança de salão, na Faculdade Metropolitana de Curitiba - FAMEC. O curso tem duas coordenadoras, uma das quais, conhecida por fazer parte do âmbito da dança há muito tempo: Gracinha Araújo. Devido a uma vida dedicada à dança clássica, enfrentou os preconceitos vigentes no meio da dança de salão, superando as dificuldades. Com Abigail Carneiro, tornou realidade, de maneira pioneira, o que muitos só sonharam. O resultado... (leia mais)

Maristela Zamoner




EMOÇÂO

Foi um dia de intensa emoção. Estava triste, sem saber o que fazer. Alguém aconselhou. “Quebra o bloqueio. Põe tudo que sente pra fora”. Depois do conselho, pensou. “Talvez escrevendo eu consiga. É isso. Ponho no papel. Assim não amolo ninguém”. Agora, sentada frente à máquina, não sabe como dar início. Como pôr pra fora o que sente? Não sabia... Passou a vida toda segurando suas emoções, só extravasadas em lágrimas, a única coisa que não sabia guardar. Uma simples vontade depois de um conselho. Conseguiria fazê-las saírem? Na verdade, não era uma simples vontade. Era uma profunda vontade. Pensou que talvez fosse mais feliz, mais liberta, se conseguisse algum dia, de alguma forma, “botar pra fora”, nem que fosse um pouquinho só, toda aquela emoção... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




Default



   > Vinicius Britto

  AUTOR  
 
Vinicius Britto

Um dos meus maiores sonhos, é transformar o mundo de forma sincera e concentra, talvez as pessoas me achem um pouco retardado, por escrever "coisas" que nos causam uma reflexão profunda do nosso ser. 

Tenho 16 qnos, sou estudante do curso de Informática do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul. Tenho diversos sonhos em minha vida, entretanto, um dos maiores, é o de ser Escritor. Talvez não consiga sanar meus devaneios, mas algo de tão grande importância, para mim, não posso jogar fora. Já tentei enviar diversas sinopses a emissora Rede Globo, mas fui recusado em todas as vezes, não sei de onde retiro forças para continuar a viver!

A vida nos revela coisas simples e bonitas, que são tranformadas para que a grande esperança seja contruida! ( Vinicius Brito, 2015)